Cultura

Ipatinga inscreve projetos de proteção ao patrimônio

Ipatinga possui 16 bens tombados, sendo que 14 são edificações que marcam momentos importantes da formação, fundação e das tradições do município, como a Estação Memória

IPATINGA
– Estão abertas as inscrições para os interessados em inscrever projetos voltados à preservação de bens tombados pelo patrimônio histórico de Ipatinga. Conforme edital de chamamento público 03/2016, publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (3), o prazo vai até o próximo dia 20, e as propostas devem ser apresentadas no setor de Protocolo, no andar térreo da Prefeitura de Ipatinga.Cada proponente pode inscrever apenas um projeto. Ao todo são disponibilizados R$ 185 mil do Fundo Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural (Fumpac).

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, os projetos financiados pelo Fumpac devem se enquadrar na categoria de “projetos complementares e restauro”, que prevê reforços de fundações e estruturas, instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas, drenagem, pintura e restauro de linha férrea.

SELEÇÃO

A seleção dos projetos será feita em duas etapas: habilitação e seleção. A primeira etapa tem caráter eliminatório e as propostas serão analisadas pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai) e por técnicos do Departamento de Cultura. Na segunda fase serão inabilitados os proponentes que não atenderem às exigências do edital relacionadas à documentação.

Ao todo, Ipatinga possui 16 bens tombados, sendo que 14 são edificações que marcam momentos importantes da formação, fundação e das tradições do município. Todas as informações do edital, inclusive anexos e formulários, podem ser acessadas no Portal do Cidadão – www.ipatinga.mg.gov.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com