Cidades

Ipatinga incentiva a gestão compartilhada da Educação

IPATINGA – A Prefeitura Municipal formalizou a implementação dos Termos de Compromisso da Gestão Compartilhada da Educação (TCG) na rede municipal de ensino. Participaram da cerimônia de assinatura, realizada no auditório do Instituto Metropolitano de Ensino Superior – IMES/Univaço, no bairro Veneza, os representantes das equipes gestoras, pais de alunos e professores. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME) o desenvolvimento das atividades propostas nos TCGs vai envolver toda a comunidade escolar.

SONHO
“A realização desse evento é a materialização de um sonho, pois estamos celebrando o compromisso assumido entre pais, gestores, profissionais da educação e SME, em prol da construção da Educação que a gente quer para Ipatinga”, destacou a secretária de Educação, Leida Tavares. “Sabemos das expectativas dos pais e profissionais da Educação quanto à atuação da SME e estamos trabalhando exaustivamente para dar respostas à população e construir a gestão compartilhada que desejamos”, completou.

Atuante na escola de sua filha, a pedagoga Luciana Caldeira Sathler, de 37 anos, foi uma das mães convidadas para assinar o TCG, representando os pais de alunos da Escola Municipal Maria Rodrigues Barnabé, do Iguaçu.

COMPROMISSO
“Na verdade, estou reafirmando meu compromisso com a educação da minha filha, Isabella. Procuro participar de todas as áreas de sua formação e, sempre que posso, me envolvo com os projetos desenvolvidos na escola”, destacou a mãe da aluna Isabella Caldeira, do 3º ano.

A implantação dos TCGs assegura o desenvolvimento pedagógico dos alunos e as melhorias constantes nas escolas públicas municipais de Ipatinga. O objetivo é fortalecer o processo de gestão democrática, concentrando os esforços de toda comunidade escolar (educadores, gestores, famílias e estudantes) em melhorias na qualidade da aprendizagem e da infraestrutura nas unidades da rede municipal.


Fabriciano realiza 43º  Fórum da EJA nesta 4ª
 A Prefeitura de Fabriciano, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promove o 43º Fórum da Educação e Jovens e Adultos (EJA) do Leste de Minas. O evento acontece, nesta quarta-feira (20), das 18h às 22h, no Centro de Arte e Educação, no Melo Viana. Nesta edição, será abordado o tema “Como Instruir Práticas Pedagógicas Inclusivas em Sala de Aula”, que integra as discussões acerca do processo de inclusão dos educandos da EJA, Projovem Urbano e Brasil Alfabetizado.

O Fórum da EJA é um espaço articulado por diversas instituições, órgãos e entidades públicas da sociedade civil, comprometidas com a expansão e melhoria da educação de jovens, adultos e idosos. O evento é destinado aos educadores da EJA das cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria, Itabira, João Monlevade, Iapu e Belo Oriente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com