Cultura

Ipatinga Gourmet vai até dia 9 com oficinas e degustações

IPATINGA – “Experiências gastronômicas atraentes e inspiradoras vão marcar mais uma edição do Ipatinga Gourmet”, anuncia a equipe de produção do evento, que foi aberto no domingo, no Centro Comercial do Cariru. Todas as receitas dos pratos assinados pelos chefs terão a mandioca, produzida na região, como principal ingrediente, uma forma de valorização da produção regional.

OFICINAS

Oficinas de gastronomia também estão no cardápio do Ipatinga Gourmet, com o intuito de identificar novos talentos regionais, estimulando suas potencialidades e a integração entre alunos e oficineiros. As aulas serão realizadas de 3 a 7 de julho, na Sala de Treinamento do Hiperconsul, no Shopping Vale do Aço.
Nesta segunda (3), os chefs Ana Paula Pires e Vito Marcone abrem a programação dos cursos com a oficina “Gnocchi com pato salteado com legumes grelhados”, que será ministrada de 19 às 22h. “Rosti de mandioca com carne desfiada e queijo coalho”, é o prato do dia 4, que será executado pelas chefs Mari Penna e Nádia Andrade.
No dia 5, “Bobó de camarão à Itaúnas com crispe de couve” será assunto da oficina ministrada pelos chefs Edson Teixeira e EnyályPoletti. No dia 6, serão promovidas pelo Sebrae duas oficinas, uma de 13 às 17h, sobre “Como melhorar a identidade visual de sua empresa”; e outra de 18 às 22h, tendo como tema “O uso do cardápio como diferencial competitivo”.
Os chefes Hygor Pedrosa e Augusto Nora ministrarão, no dia 7,a oficina de “Sushi de churrasco”.
Para cada oficina, serão ofertadas 40 vagas, e cobrada uma taxa de R$20, exceto para as promovidas pelo Sebrae, que serão gratuitas.

PARQUE DAS CACHOEIRAS

Nos dias 8 e 9 de julho, sempre a partir do meio-dia, o Ipatinga Gourmet será realizado no Parque das Cachoeiras.Às 12h30 do sábado (8), será ministrada oficina de Slowcoffee, métodos de preparo e principais características Café Gourmet Brasil (vagas limitadas). Às 13h, a Banda Samba X dará sequência ao Festival Gastronômico, com seu repertório recheado de samba de raiz, sob as influências da bossa nova, gafieira, balanço e breque.
Às 15h do dia 8, haverá Degustação orientada de vinhos – Grampian e, em seguida, show com a Banda Gertrudes, trazendo no set list grandes clássicos do rock n’ roll nacional e internacional.
No último dia do Ipatinga Gourmet (9), ganham bis as oficinas de Degustação orientada de vinhos – Grampian, às 12h30; e de Slow coffee, métodos de preparo e principais características Café Gourmet Brasil, às 15h.
As bandas de rock Dom Ramon e Madame Mim completam a programação de encerramento do Ipatinga Gourmet. A primeira, que se apresentará às 13h, vai interpretar clássicos do rock dos anos 60 a 90 como The Beatles e U2, além de músicas contemporâneas. A segunda banda vai subir ao palco do Festival às 16h, trazendo versões para composições de Rita Lee, Elis Regina, Amy Winehouse, dentre outros grandes nome dos cenário rocker nacional e internacional.
Os projetos Bem Bordado, Hortaliças do Rancho e Produção Rural de Ipatinga são presenças confirmadas no Ipatinga Gourmet, uma realização da Fino Trato – gestão cultural, e Sebrae, foi contemplado com recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), principais patrocinadores do evento, via Edital de Fomento à Gastronomia. As oficinas contam com o apoio do Hipermercado Consul.
Wagner Eustáquio da Silva assina a produção executiva do Ipatinga Gourmet; Jason Vasconcelos, a consultoria do Festival; a turismóloga Cidinha Sampaio, assina coprodução do evento, juntamente com a especialista em gestão cultural e patrimônio, Leila Cunha.

SERVIÇO
Ipatinga Gourmet, até 9 de julho. Mais informações pelo 31 9 8829.9591

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com