Nacionais

Ipatinga ganha primeiro serviço de tuk tuk, popular transporte asiático

O primeiro tuk-tuk de Ipatinga já circula pelas ruas da cidade e está se tornando uma atração

IPATINGA – O tuk-tuk ou auto-riquixá um meio de transporte muito utilizado em vários países da Ásia como Tailândia, Índia e China, está se tornando uma novidade também no Brasil. Em Ipatinga, o advogado Fernando K. resolveu investir no negócio e já circula pela cidade com o primeiro exemplar do veículo que, segundo ele, não tem a pretensão de competir com o serviço de mototáxi. “Até porque a característica do mototáxi é a rapidez e agilidade para serviços de entrega e de transporte de apenas um passageiro. Já o tuk tuk é mais lento, circula com baixa quilometragem, que varia de 35 a 40 km/hora”, diz Fernando, destacando ainda que o tuk-tuk é um serviço diferenciado por carregar mais de uma pessoa.

No sudeste asiático, o tuk-tuk é um meio de transporte popular: a proposta local é o passeio turístico

SEGURANÇA
Quanto a segurança do novo meio de transporte, ele diz que além da baixa velocidade, o tuk tuk dispensa itens de segurança como o capacete, mas o cinto de segurança e extintor são utilizados para dar mais tranqüilidade aos passageiros.
O tuk tuk é um triciclo tracionado por uma motocicleta e tem a carenagem construída em metal , com cobertura de lona e parabrisas.

Papai Noel passeia de tuk tuk e faz a alegria da criançada no Natal ipatinguense

INICIATIVA
Fernando conta que a idéia de implantar o serviço surgiu de reportagens de televisão e de publicidade divulgando a marca do triciclo. A partir daí, resolveu aperfeiçoar o conceito, não como meio de transporte como um serviço com características mais turísticas e de passeios. O próximo passo é definir rotas como passeio por cachoeiras próximas, locais aprazíveis da cidade e atendimento a hotéis. No último final de semana, por exemplo, o tuk tuk foi utilizado para transportar o papai- Noel durante um evento natalino, pelas crianças curiosas como o novo veículo e família que aproveitaram o feriado para passear pela cidade de um jeito mais asiático.

SERVIÇO
Tuk Transportes e Serviços
(31) 98803-2224
A partir de R$ 5,00

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com