Cidades

Ipatinga ganha mais uma Academia da Saúde

A academia contará com educador físico para orientar a prática dos exercícios

IPATINGA –
A Prefeitura de Ipatinga entrega, nesta quinta-feira, a segunda Academia da Saúde destinada ao município, em parceria com o governo federal. O novo polo de atividades físicas funcionará na Praça Nelson Pinto de Farias (Praça do Trevo), entre os bairros Planalto e Parque das Águas. Além dos equipamentos de ginástica, no local haverá a presença de um educador físico para orientar e acompanhar a realização de exercícios físicos no novo espaço de convivência.

Para apresentar a iniciativa à comunidade da Regional 4, a Administração Municipal preparou uma programação especial, a partir das 8h. Estão previstas aulas de alongamento, ginástica, dança e caminhada orientada. A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde (NASF) de Ipatinga também estará na Praça do Trevo, para fazer avaliação nutricional, de pressão arterial e de IMC (Índice de Massa Corporal) e repassar orientações para a saúde. As atividades são gratuitas e abertas a toda comunidade.

Na terça-feira passada (09/09) foi entregue a Academia da Saúde do Bom Jardim, instalada na Praça Valdomiro Serafim da Costa. Até o final deste ano outros dois polos começarão a funcionar no Parque do Itamarati, no Bethânia e Bom Retiro. No total serão investidos R$ 800 mil no programa, que é focado na promoção da saúde e no estímulo às atividades físicas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com