Cultura

Ipatinga faz seminário de Educação Inclusiva

IPATINGA – A Prefeitura Municipal realiza até o dia 23, um Seminário de Educação Inclusiva, com o tema “Direito à Diversidade”. O evento tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre as práticas pedagógicas da Educação Especial, auxiliando os professores no desenvolvimento de atividades inclusivas na rede municipal de Educação.

A programação contará com palestras com temas voltados para o atendimento especializado de crianças e adolescentes com deficiência visual, auditiva, dificuldade de aprendizagem, transtornos, síndromes, entre outras patologias.

A abertura do evento ocorreu ontem, com palestra magna sob a responsabilidade da professora doutora Elvira Lima, pesquisadora em desenvolvimento humano com formação em Neurociência, Psicologia, Antropologia e Música. A educadora abordará o tema “Introdução à neurociência: desenvolvimento do cérebro em seus componentes biológicos e culturais e os impactos nas relações de desenvolvimento e aprendizagem”.

Outras duas atividades ocorrem ao longo do primeiro dia do evento. Na parte da tarde a Dra. Elvira Lima discorre sobre “Não aprendizagem – mito ou verdade? Reflexões sobre conceitos e práticas na escola”. Encerrando a programação da segunda-feira, o Mestre Ronan Delfin Machado, especialista em Psicologia da Educação, apresenta ao público a temática “Inclusão e aprendizagem ativa”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com