Esportes

Ipatinga estreia no sábado nos Jogos de Minas

Haverá competições de futsal, handebol e vôlei

 

IPATINGA – A primeira etapa microrregional dos Jogos de Minas será realizada em Ipatinga entre os dias 27 de abril a 1º de maio. A cerimônia de abertura será realizada no próximo sábado (28), no Ginásio 7 de outubro, a partir das 19h, com desfile das delegações. Entre os oito municípios que confirmaram presença na competição está Ipatinga, que fará sua estreia no próximo sábado (28).
A programação terá início nesta sexta-feira (27) com dois jogos de futsal feminino: Bom Jesus do Galho contra Tumiritinga, às 15h, e Conselheiro Pena contra Governador Valadares, às 16h15. A equipe de handebol feminino de Ipatinga entrará em campo no sábado contra Timóteo, às 9h. Já o jogo de handebol masculino será às 10h30, também contra Timóteo. Os jogos serão no Ginásio Poliesportivo 7 de Outubro e na Usipa.
A programação do dia 28 ainda contará com os jogos de futsal masculino. O futsal feminino terá início às 14h15 com apresentação dos atletas do Tumiritinga X Governador Valadares e, às 16h45, a equipe de Ipatinga joga contra o time de Coroaci.
A equipe de vôlei feminino de Ipatinga também irá estrear no dia 28, às 13h, contra Tumiritinga. Em seguida, às 14h30, o masculino de Governador Valadares joga com o time de Caratinga. Os atletas do vôlei masculino de Ipatinga entrarão na quadra às 16h, também contra Tumiritinga. As competições serão no ginásio da Usipa.
Os times de handebol feminino e masculino de Ipatinga jogarão no dia 29 de abril, contra Timóteo, às 9h e às 10h30, respectivamente, no Ginádio 7 de Outubro. Também no domingo, a equipe de vôlei feminino jogará contra Tumiritinga, às 13h, e a masculina contra Governador Valadares, às 14h30, na Usipa. Os jogos prosseguem até o dia 1º de maio com confrontos que prometem surpreender o público.

JOGOS DE MINAS
Entre os objetivos fundamentais dos Jogos de Minas está o de fomentar o esporte de rendimento em todo o Estado e fortalecer as federações esportivas. No total são 12 microrregionais espalhadas pelo Estado de Minas Gerais, além da capital Belo Horizonte, de onde sairão às equipes classificadas para disputar a fase final dos Jogos. Para o prefeito Robson Gomes (PPS), os Jogos de Minas é uma forma de promover a prática do esporte especializado na cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com