Cidades

Ipatinga encerra programações no Dia da Água com ênfase na preservação dos mananciais

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga promoveu uma série de atividades com ênfase para a importância da preservação dos mananciais hídricos da cidade ao longo deste mês, encerrando as atividades noDika Mundial da Água. Foram realizadas diversas intervenções voltadas para a proteção do meio ambiente.

A agenda especial organizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) foi aberta no dia 11, com programações que incluíram plantio de mudas, manutenção da mata ciliar do ribeirão Ipanema e limpeza de suas margens. Além disso, aconteceram dinâmicas com o Instituto Interagir de Ações Socioambientais, envolvendo alunos das escolas municipais na faixa etária de 8 a 10 anos, oportunidade em que foi apresentada técnica adotada para avaliação da qualidade da água com um equipamento próprio.

ENCERRAMENTO

O evento que marcou o encerramento da programação foi realizado no Viveiro Municipal, com participação de representantes do executivo, alunos da rede municipal de ensino e a Polícia Militar Ambiental. O ato contou com atividades como apresentação de animais aquáticos; explanação sobre a importância da preservação de nascentes e rios e preservação da mata ciliar, além do plantio de árvores, visita guiada pelo Viveiro e contação de histórias com a artista Flora Manga.

O secretário da Sesuma, Valter Reis, destacou que o governo municipal vem buscando priorizar a educação ambiental como ferramenta para que crianças, adolescentes e jovens compreendam com maior profundidade o impacto do comportamento humano em relação à ecologia.

“Sabemos que sem a preservação das nossas áreas verdes, sem a manutenção dos recursos hídricos que são essenciais para a sobrevivência de todos, o presente e o futuro da população ficam comprometidos. Hoje, Ipatinga pode se orgulhar de contar com uma das maiores áreas verdes do Brasil. Com isso, saímos na frente para a formação das reservas de água no subsolo, além de facilitar o controle das erosões, protegendo os rios, córregos e nascentes”, declarou o secretário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com