Cidades

Ipatinga é sede de evento que reúne donos de postos

Cidade é a quarta a receber, em 2018, o evento promovido pelo Sindicato do setor; mais de 250 empresários são esperados no Centro Cultural Usiminas, local do evento

 

IPATINGA – A Greve dos caminhoneiros, imprevisibilidade de preços da Petrobras, subsídio estatal ao óleo diesel e inúmeras exigências para efetivo cumprimento das Normas Regulamentadoras são alguns dos assuntos que andam tirando o sono dos empresários donos de postos de combustíveis. O atual momento pelo qual passa o setor mostra a importância de o empreendedor discutir os temas mais relevantes da sua atividade econômica e sempre se manter atualizado, a fim de evitar autuações, multas, entre outras sanções.

Ciente desta necessidade, o Minaspetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo no Estado de Minas Gerais), que representa os mais de 4 mil postos no estado, sendo 614 em Ipatinga e Região do Vale do Aço, vai promover a 12º edição do Ciclo de Congressos Regionais, que tem acontece nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga.

A principal ideia do Ciclo dos Congressos é dar a chance do empresário do setor de atualizar e aprofundar o conhecimento sobre o cenário econômico brasileiro, especialmente no que diz respeito a combustíveis e outras demandas de postos. “Nunca foi tão importante a Revenda permanecer unida e propor novas ideias para a nossa categoria. Estes eventos são muito importantes, e esperamos que um grande número de associados e não associados participem, como aconteceu nas outras cidades”, afirma Carlos Guimarães, presidente do Minaspetro.

Entre os palestrantes – e grande novidade desta edição – está Giuliana Morrone, apresentadora do Bom dia Brasil, da TV Globo, conhecida como uma das mais bem informadas jornalistas do país. Outra figura de destaque no 12º Ciclo de Congressos é Paulo Storani, ex-comandante do BOPE e inspiração para a criação do personagem “Capitão Nascimento”.

Storani, além do seu discurso “sem papas na língua”, instiga questionamentos em suas palestras, como a importância do trabalho em equipe e como a honestidade, muitas vezes, é deixada em segundo plano no Brasil. “Em um país onde fazer o errado é a prática, fazer o certo acaba virando mérito”, comenta o palestrante.

FEIRA DO REVENDEDOR

O Ciclo de Congressos também terá a Feira do Revendedor, um espaço com estandes das empresas, fornecedoras de produtos e serviços para postos de combustíveis, que apresentam novidades em equipamentos e soluções para os estabelecimentos. Em 2018, mais de 25 diferentes empresas estão confirmadas no evento de Ipatinga.

INSCRIÇÕES

Demais informações sobre a programação e as inscrições para o evento estão

disponíveis no seguinte endereço:

https://acessocredenciamento.com.br/evento/minaspetro_18_ipatinga/

SERVIÇO

Data: 24 de agosto de 2018 (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Centro Cultural Usiminas – Av. Pedro Linhares Gomes, 3900, Industrial Shopping

Vale do Aço – Ipatinga/MG

Demais informações: Stenyo Fonseca/Lucas Jacovini – Assessoria de Comunicação –

(31) 2108-6500 e (31) 98459-0356

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com