Cidades

Ipatinga doa terreno para ampliação do Fórum

IPATINGA – Acompanhado da Procuradora Geral do município, Maria Alminda da Costa Guimarães, o prefeito Nardyello Rocha esteve na tarde desta terça-feira (16) no Fórum da Comarca de Ipatinga, para fazer a entrega oficial do documento que garante a doação de área ao Estado de Minas Gerais visando à ampliação das instalações do poder Judiciário. A área é aquela que hoje é utilizada como estacionamento pelo secretariado, ao lado do Fórum Drª Valéria Vieira Alves, na Praça dos Três Poderes.

Com a liberação da escritura do terreno, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está desimpedido para iniciar as obras, que têm previsão orçamentária de R$ 33 milhões. A área a ser utilizada para a expansão tem aproximadamente 2.200 m².

O prefeito Nardyello Rocha durante entrega de escritura a autoridades do Judiciário

ANTECIPAÇÃO

O diretor do Foro da comarca, Luiz Flávio Ferreira, juntamente com outros seis magistrados, agradeceu o empenho e a prontidão do chefe do Executivo em entender e atender as necessidades do Judiciário local. O diretor informou que, com a doação efetiva do terreno, o início das obras deve ser antecipado em relação a uma previsão feita inicialmente para novembro de 2020.

“Como o prefeito Nardyello se prontificou desde o início em realizar a doação, e hoje efetivamente está ocorrendo a entrega da escritura da área, com certeza as obras serão antecipadas”, informou o diretor do Foro.

BENEFÍCIOS

O prefeito Nardyello Rocha, destacou os benefícios da iniciativa para a cidade. “Essa ampliação trará diversos benefícios para Ipatinga. Um deles será o aumento de Varas, o que significa mais juízes, promotores e melhoria do atendimento, o que irá, sem dúvida, trazer mais agilidade e dinamismo à Justiça. Sem contar que vamos gerar emprego e renda. É uma construção grande e moderna, digna de uma grande metrópole”, celebrou o chefe do Executivo.

DEVOLUÇÃO DE IMÓVEL

Durante as discussões das condições para expansão do Fórum, ficou definida a devolução ao município das antigas instalações da Câmara de Ipatinga, na rua Edgard Boy Rossi, esquina com a avenida João Valentim Pascoal, cedidas ao TJMG para o funcionamento do Juizado Especial.

A ampliação do Fórum Drª Valéria Vieira Alves viabiliza a anexação ao edifício de repartições ligadas ao órgão que hoje funcionam neste imóvel, destinadas a promover conciliação, julgamento e execução de causas consideradas de menor complexidade pela legislação. Será então um benefício a mais tanto para os servidores quanto para o público usuário, que não raro se confunde sobre a localização deste serviço específico da Justiça.

“Com isso o município recebe de volta o prédio da antiga Câmara, que pode ser utilizado para outros fins. Algumas unidades da Administração municipal para as quais atualmente pagamos aluguéis, por exemplo, podem ser realocadas nessa edificação, gerando economia para os cofres públicos”, concluiu Nardyello Rocha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com