Cidades

Ipatinga discute melhorias em hotéis, bares e restaurantes

Empresários dos setores de hotelaria, bares e restaurantes discutiram avanços para receber melhor os turistas   (Crédito: Sérgio Roberto ACS/PMI)

 

IPATINGA – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico reuniu proprietários de hotéis, bares e restaurantes para discutir avanços nos setores. A iniciativa tem o intuito de levantar as principais dificuldades dos empresários e buscar alternativas para receber ainda melhor os turistas no município.
Os empresários que estiveram presentes na reunião pontuaram questões sobre seus estabelecimentos e trabalhos prestados à sociedade. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Henrique Alves, iniciativas que enriquecem a cidade precisam ser sempre motivadas para atrair turistas e agradar aos moradores com mais opções de entretenimento.
Para oferecer conhecimento de gestão aos interessados, o Município de Ipatinga buscou parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Vale do Aço). “O encontro é uma forma de saber as prioridades dos empresários. Agora vamos dar início às capacitações e, para isso, precisamos da colaboração e envolvimento dos beneficiados”, disse o representante do Sebrae em Ipatinga, Alessandro Oliveira.
O gerente regional do Senac-Vale do Aço, Sérgio da Silva, frisou a potencialidade de Ipatinga. “Sabemos que os bares, restaurantes e hotéis do município podem se desenvolver ainda mais. Estamos dispostos a abraçar essa causa. Vamos estudar uma forma de oferecer capacitações para a real demanda dos empresários”, pontuou.
Romero Lima, dono de um estabelecimento no bairro Novo Cruzeiro, disse que precisa destes apoios para se organizar melhor.
Também participaram da reunião, representante da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga e do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas.

CURSOS
O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Ipatinga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a administração municipal oferecem dois cursos profissionalizantes para contribuir com os setores: camareira e garçom. As capacitações são gratuitas, e as inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (18) na sede do CVT, localizada na avenida Macapá, 675, bairro Veneza I, ou pelo site: www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade. Os cursos de camareira e garçom terão início em junho, no horário das 19h às 22h, com carga horária de 160 horas. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (31) 3829-8731.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com