Cidades

Ipatinga define programação das comemorações do 55º aniversário

IPATINGA – A Prefeitura Municipal fechou a programação oficial de comemoração dos 55 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Até o dia 29 de abril – data de aniversário da cidade –, vários eventos serão realizados, como o ‘Pescando no Parque’, que acontece já neste final de semana. Estão confirmados ainda shows do ‘Minas ao Luar’ e a partilha do bolo, que este ano terá 55 metros de comprimento e aproximadamente 1.500 quilos. Todas as ações são viabilizadas em parceria com a iniciativa privada. Empresas, instituições e entidades estão apoiando os eventos.

O Parque Ipanema, principal cartão postal da cidade, concentrará boa parte da programação. Para o local, estão previstas ainda apresentações educacionais e culturais.

O Pescando no Parque acontece no próximo domingo (14)

PESCANDO NO PARQUE

No sábado próximo (13), será realizado o 28º Festival da Banana, a partir de 19h, na comunidade de Pedra Branca. No Mesmo dia, a partir de 15h, haverá o Festival Sabor e Arte, na rua Estados Unidos, no bairro Cariru.

Já no domingo (14), o Parque Ipanema recebe os amantes da pesca, com nova edição do ‘Pescando no Parque’. Sem necessidade de inscrição, todos os interessados em participar deverão comparecer ao Parque a partir de 7h com uma vara de pescar. É proibido o uso de molinete e similares. Serão premiados os três pescadores que fisgarem os peixes mais pesados. O 1º lugar ganha uma barraca de camping, o segundo colocado leva um molinete e o terceiro, uma caixa térmica. A premiação será ao meio-dia.

DOWNHILL

Nos dias 20 e 21 de abril acontece a Copa Minas de Downhill. A modalidade do mountain bike pretende reunir vários grupos de ciclistas na Torre do Santa Mônica, de onde partem para uma eletrizante trilha. Para a criançada, haverá uma programação especial com o Cinemão no Parque Ipanema.

No dia 27 será exibido o filme ‘O Touro Ferdinando’ e, no dia 28, ‘Rio 2’. As sessões serão às 19h, em uma tela gigante que será montada no Parque. A Feirarte também vai estar presente nos dias 27, 28 e 29 de abril. Em todos os dias haverá o Lazer no Parque, com muita atividade e brinquedos para a criançada.

DIA 28

Além de toda a programação voltada para a criançada e para a gastronomia, com comidas típicas, no dia 28 de abril (domingo) o complexo do Parque Ipanema recebe o Grande Prêmio Ipatinga 55 anos de Kart, no Kartódromo Emerson Fittipaldi. O local ainda receberá o Encontro Nacional de Carros Antigos e o Mutirão da Cidadania e 55 anos da Fundação São Francisco Xavier. Todos os eventos serão realizados pela manhã.

DIA DO ANIVERSÁRIO

No dia 29, segunda-feira, o Parque Ipanema promete atrair uma grande multidão. Às 8h, será a Marcha Para Jesus, evento que promete reunir milhares de evangélicos na Estação Pouso de Água Limpa, de onde partem em caminhada até o Parque Ipanema. Paralelamente, às 8h30, nos galpões do Parque, acontecem atividades de Educação e Cultura. Às 9h30 será feita a partilha do bolo de 55 metros. Em seguida, acontecerá a inauguração do letreiro “Eu Amo Ipatinga”, junto ao lago do Parque, uma novidade que deve chamar muito a atenção de todos. 

O grupo Boleros se apresenta no Minas ao Luar no dia 29

SHOWS

Dois shows musicais encerram as atividades em comemoração ao aniversário de Ipatinga. Às 19h, o Parque Ipanema recebe mais uma edição do ‘Minas ao Luar’, realizado em parceria com o Sesc/MG. Sobem ao palco a atração regional ‘Boleros’ e o cantor Wilson Sideral.

Wilson Sideral também é atração no dia 29

O prefeito Nardyello Rocha enfatiza que em meio à crise econômica que a União, o Estado e o município atravessam, o gestor público tem duas opções: não comemorar uma data tão importante para a cidade ou comemorar contando com as parcerias. “Hoje, o poder público não consegue mais sobreviver sozinho e vice-versa. A dívida do Estado com Ipatinga já chega hoje à casa dos R$ 140 milhões. Então, não tem como andar sozinho. E assim eu tenho chamado os parceiros para participar. Quero agradecer a todos que estão envolvidos na promoção das festividades dos 55 anos de Ipatinga e convidar a população a prestigiar os vários eventos que integram nossa programação de aniversário”, destacou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com