Cidades

Ipatinga dá início a nova campanha de vacinação contra a Poliomielite

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), deu início a uma nova campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação, seguindo todas as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde.

A campanha vai até o dia 9 de setembro e as vacinas serão oferecidas de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). É fundamental que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal.

O grande objetivo da campanha é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de zero a 14 anos e imunizar contra a poliomielite todo o público de um a quatro anos.

“Damos início à campanha contra a poliomielite e multivacinação que irá até o dia 9/9, e é de fundamental importância que as crianças até 4 anos se vacinem, para que essa comorbidade continue erradicada do nosso país. Ressalto também a importância da atualização da carteira de vacina para aqueles que possuem até 14 anos”, reforçou o secretário de Saúde do município, Cléber de Faria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com