Cidades

Ipatinga constrói Capela Velório do Barra Alegre

PMI demole a velha capela que dará lugar à nova com espaço de 45m², salão, banheiros e cantina; área do entorno receberá um muro e passeio

IPATINGA – Antiga reivindicação dos moradores do Distrito de Barra Alegre, na zona rural de Ipatinga, a construção da Capela Velório, ao lado do cemitério foi iniciada. Na manhã desta terça-feira (30), funcionários da empresa contratada pela Prefeitura de Ipatinga realizaram a demolição do antigo e precário espaço que era usado pela população para velar os entes queridos. Uma retroescavadeira foi utilizada nos serviços de remoção dos destroços.

De acordo com o Projeto Elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a nova área terá 45 metros quadrados e vai contar espaço para o velório, dois sanitários com acessibilidade e cantina. Também estão previstas intervenções no entorno, com a construção de um muro com placas pré-moldadas e passeio para pedestre. O investimento é de R$ 200 mil assegurados junto ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop) e contrapartida da Prefeitura.

A dona de casa, Terezinha de Jesus Timóteo, 60, que mora há quase três décadas na rua Geraldo Ricardino de Souza, ao lado do cemitério do Barra Alegre, fez questão de acompanhar o início dos serviços de demolição da antiga estrutura. Segundo ela, o espaço que era improvisado como capela foi erguido pelos próprios moradores há 20 anos. “Agora vai ficar melhor. Num momento que é de muita dor, as pessoas vão ganhar mais contorto para despedir do familiar ou amigo. Há muitos anos sonhávamos com essa obra de melhoria”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com