Esportes

Ipatinga conquista etapa Leste

(Crédito: Secom/PMI)

 

IPATINGA – Com 66 pontos, o município de Ipatinga terminou em primeiro lugar na classificação geral da etapa microrregional Leste dos Jogos de Minas 2014, nas modalidades coletivas. As disputas aconteceram entre os dias 1º e 3 de maio. A cidade de Caratinga ficou na segunda colocação, com 50 pontos, e Governador Valadares em terceiro, com 24 pontos. Tumiritinga foi premiada como o melhor desfile de atletas, durante a solenidade de abertura da competição.

As disputas regionais integram o programa Minas Olímpica, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (SETES) e contou com apoio da Prefeitura Municipal. Cerca de 130 atletas de Ipatinga, Aimorés, Caratinga, Governador Valadares e Tumiritinga participaram da competição. Os primeiros colocados estão classificados para a fase regional, que vai ocorrer entre os dias 18 e 22 de junho, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

DESTAQUE
O destaque de Ipatinga são as atletas do Handebol feminino, que terminaram a competição em primeiro lugar invicto na competição. No Basquete masculino e no Futsal feminino, a cidade ficou com o vice-campeonato. Como única inscrita para as disputas de Handebol masculino e Basquete feminino, Ipatinga está automaticamente classificada para a fase regional.

“A competição significa o resgate da participação de Ipatinga em grandes eventos do esporte especializado. O município chegou a ser pentacampeão dos Jogos do Interior de Minas Gerais. Nos últimos anos as políticas de incentivo à pratica esportiva foram esquecidas, mas felizmente retomadas pela atual Administração a partir de 2013”, argumenta Fernando Rocha, secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

No ano passado, Ipatinga também sediou a etapa estadual dos Jogos de Minas nas modalidades individuais. Cerca de 850 atletas participaram das competições de Atletismo, Natação, Ciclismo (Mountain Bike),Taekwondo, Tênis de Mesa, Karate, e Ciclismo Speed. O município sagrou-se vice-campeão geral daquela etapa.A cidade já estuda convite da SETES para voltar a sediar o evento este ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com