Cidades

Ipatinga confirma segundo caso de Covid – 19

FOTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA/DIVULGAÇÃO

Confirmação é de um homem de 42 anos, residente no bairro Cidade Nobre. Até o momento, constam no município dois casos confirmados e mais de 1000 casos em investigação

IPATINGA – A Gerência Regional de Saúde (GRS) confirmou o segundo caso de Covid-19 em Ipatinga, informou a Prefeitura Municipal por meio de nota enviada na manhã desta segunda-feira (06).

Segundo o comunicado, o caso trata-se de um homem de 42 anos, morador do bairro Cidade Nobre, que diz não ter viajado ao exterior e nem tido contato com alguém que tenha retornado de viagem a outros países.

A nota não detalhou se o paciente está hospitalizado e nem fez menção ao atual estado de saúde.

LEIA A NOTA

NOTA-OFICIAL-CONFIRMAÇÃO-SEGUNDO-CASO-COVID-19

EXPECTATIVA

O município recebeu 124 kits por parte do Governo do Estado, além de ter recebido do MP recursos para 1.600 testes rápidos de coronavírus. Portanto, a expectativa é que durante as primeiras semanas de abril se tenha um panorama relacionado a evolução dos casos. Ipatinga conta com mais de mil casos em investigação.

Em entrevista ao Diário Popular, a secretária Municipal de Saúde, Érica Dias, informou que há possibilidade dos casos aumentarem e que o município, assim como o Brasil, não tem estrutura para atender todos, havendo a disparada de casos. Matéria completa aqui.

Diante do cenário de um possível avanço da pandemia nas próximas semanas, Ipatinga manteve a recomendação de isolamento, no entanto o município vem sofrendo pressão pela reabertura do comércio por parte dos comerciantes. Além das entidades representativas do setor comercial, algumas cidades do Vale do Aço já aderiram a flexibilização comercial mesmo sem dados concretos sobre avanço do coronavírus na região.

ENCONTRO

O Ministério Público comunicou aos municípios da região, em documento oficial, a convocação dos prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Aço para um encontro na próxima terça-feira (7), visando à tomada de novas medidas unificadas de combate à expansão do coronavírus.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com