Esportes

Ipatinga comemora Dia Nacional do Ciclista

IPATINGA – Grupos de ciclistas, trilheiros e voluntários comemoram na manhã do último domingo (21), o Dia Nacional do Ciclista. São pessoas que apostam na bicicleta como uma alternativa de transporte, seja por questões de saúde, sustentabilidade ou mesmo pelo baixo custo. O Passeio Ciclístico, organizado para lembrar a data, foi realizado pelo Instituto Raquel Barreto em parceria com a Prefeitura de Ipatinga. O evento também serviu para trabalhar a conscientização por mais segurança no trânsito para os adeptos da modalidade.

O evento reuniu cerca de 200 ciclistas, distribuídos entre 14 grupos organizados do Vale do Aço num percurso de aproximadamente nove quilômetros. A concentração foi por volta das 9h em frente à sede do Instituto, no bairro Canaãzinho. De lá os participantes seguiram o trajeto que abrangeu os bairros Canaã, Cidade Nobre e Iguaçu, até chegar à BR-381 e seguir para a Usipa, onde o evento foi finalizado com um café da manhã.

Voluntários da entidade ainda aproveitaram a oportunidade para panfletar na área interna da Usipa. Um material informativo destinado aos usuários das “bikes” foi entregue ao público com dicas de segurança no trânsito.
No encerramento ainda foi reforçado o convite a todos os participantes para uma palestra em comemoração ao dia do Ciclista, e que acontece nesta terça-feira (23/08), às 19h30, no Auditório da Câmara Municipal. O evento vai contar com dicas de segurança do SAMU e da Polícia Militar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com