Cultura

Ipatinga comemora 55 anos com Minas ao Luar

IPATINGA – Uma das cidades mais importantes da região Leste de Minas Gerais, Ipatinga se prepara para comemorar 55 anos de fundação, tendo como ponto alto a data de 29 de abril. Diversas atividades já são realizadas para celebrar o marco histórico, sendo um dos destaques o ‘Minas ao Luar’, que traz como atrações a banda Bolêros e o cantor Wilson Sideral. A apresentação gratuita será realizada na data de aniversário da cidade, a partir das 19h, na avenida Roberto Burle Marx, junto ao Parque Ipanema.

O ‘Minas ao Luar’ em Ipatinga é uma realização do Sesc em Minas, com a parceria da InterTV dos Vales, do Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio) e Prefeitura.

O grupo Boleros se apresenta no Minas ao Luar no dia 29

AS ATRAÇÕES

Banda Bolêros

A banda surgiu em 2009, quando um grupo de amigos de infância resolveu comemorar seus aniversários fazendo sempre um pagode depois de jogar futebol. O reconhecimento do público veio após se apresentarem em uma boate de Ipatinga. Desde então, a banda Bolêros tem se apresentado nos principais eventos do Leste do estado, tendo tocado também no Espírito Santo e na Bahia. Em 2019, a banda completa dez anos de estrada.

Wilson Sideral

Cantor, compositor e guitarrista, Wilson Sideral apresenta em Ipatinga o Tropical Blues, um show com clássicos da música brasileira em versão blues. Em seu repertório é possível identificar diversas e grandes referências, de Luiz Gonzaga a Mutantes, passando por Jorge Ben Jor, Djavan, Tonico e Tinoco, Raul Seixas, Lamartine Babo, Gilberto Gil e Caetano, entre outros. Sideral se apresenta ao lado de Marcus Abjaud (piano e outras teclas), Felipe Continentino (bateria), Bruno Vellozo (baixo acústico) e Jaiminho Silva e Nequinho (vocais),

MINAS AO LUAR

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc em Minas de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3, além de um livro com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. O Sesc lançou ainda, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído gratuitamente nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente. (Com informações do Sesc/MG)

SERVIÇO

Minas ao Luar – 55 anos de Ipatinga

Data: 29 de abril de 2019 (segunda-feira)    

Atrações: Banda Bolêros e Wilson Sideral

Hora: a partir das 19h

Local: avenida Roberto Burle Marx, Parque Ipanema

Entrada gratuita

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com