Cultura

Ipatinga comemora 50 anos com uma vasta programação

A prefeita explicou que a programação foi elaborada abrangendo as áreas da Cultura, Esporte, Lazer, Educação, Saúde e Assistência Social

IPATINGA –
Para comemorar o cinquentenário da emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Ipatinga preparou uma série de atividades nas mais diversas áreas, que acontecem ao longo deste ano. O anúncio da programação especial foi feito pela prefeita Cecília Ferramenta, na tarde desta terça-feira (08), durante coletiva concedida à imprensa. Na ocasião, a chefe do Executivo fez questão de explicar como foram planejadas as atrações das festividades.

“Apesar de ser tão jovem, Ipatinga já nasceu grande e foi palco de grandes realizações ao longo desses 50 anos. Nossa programação alusiva ao aniversário foi planejada pensando justamente nisso. Para tanto, vamos realizar ações ao longo do ano, contemplando as áreas de Cultura, Esporte, Lazer, Educação, Saúde e Assistência Social. Com isso, queremos resgatar em nossa população o sentimento de pertencimento e de orgulho, para que possamos cuidar juntos de nossa cidade”, argumenta a prefeita.

Desde o início de abril, a cidade tem sediado eventos que já fazem parte da programação de aniversário. Além disso, diversas atividades esportivas, culturais, educativas e de lazer estão confirmadas e serão realizadas até o mês de dezembro.

DESTAQUES
Na noite desta quinta-feira (10), a Biblioteca Pública Municipal Zumbi dos Palmares recebe a primeira edição de 2014 do Sarau Literário de Ipatinga. Música, declamação de poesias e lançamento de livros fazem parte da programação do evento, que começa a partir das 18h.

Os amantes da boa gastronomia também poderão percorrer os bares da cidade, a partir desta sexta-feira (11), quando será lançada a 7ª edição do “Comida di Buteco” em Ipatinga. O festival gastronômico conta com 15 bares participantes este ano e vai até o dia 27 deste mês.

O fim de semana também promete ser animado em Ipatinga. No sábado (12), quem curte o melhor do cancioneiro mineiro poderá conferir uma apresentação do grupo Flor de Abacate, no Parque Ipanema, a partir das 21h. O how faz parte do projeto “Minas ao Luar”, promovido pelo Serviço de Assistência ao Comércio de Minas Gerais (Sesc/MG). Já no domingo (13/04), a partir das 7h, a população está convidada a participar do “Pescando no Parque”.

A festa continua com a 23ª edição do Festival da Banana, que acontece no sábado (12), a partir das 18h, e no domingo (13), a partir das 15h, no campo do Pedra Branca. Atrações musicais com a Banda Sax e Cia, Felipe da Matta e Calango Trio, além das barracas de comidas típicas e concursos, que prometem animar o fim de semana na zona rural de Ipatinga.

Ainda na manhã deste próximo domingo, a Feira de Artes e Artesanato de Ipatinga (Feirarte) tem programação especial, com apresentação do cantor e compositor Felipe Casnun, que vai tocar um repertório de música popular brasileira, além de versões de clássicos do rock nacional e internacional.

A programação completa pode ser conferida no portal da Prefeitura de Ipatinga www.ipatinga.mg.gov.br. Mais informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone 3829-8059.


Começam as inscrições para Pescando no Parque
Ipatinga –
Já estão abertas as inscrições para a 15º edição do “Pescando no Parque”, evento que integra as comemorações do aniversário de 50 anos de Ipatinga. A pescaria coletiva acontece no próximo domingo (13), das 7h às 12h, e irá distribuir prêmios aos participantes que conseguirem fisgar os peixes mais pesados. Um ponto de inscrição gratuita está funcionando no galpão principal do Parque Ipanema, para atender de 9h às 17h. O prazo de inscrição vai até a próxima sexta-feira (11), até o limite máximo de 2 mil participantes.

Incentivado pelo neto Davi Cassiano, de 3 anos, o motorista José Maria Coelho, 62, aproveitou a segunda-feira (07/04) de folga para se inscrever na pescaria. “Mais do que competir para pescar o peixe mais pesado, vale o momento de descontração ao lado da família”, comenta.

A 15º edição do “Pescando no Parque” tem apoio da Associação dos Pescadores Amigos do Rio Doce e Afluentes e Infrater, com organização por parte da Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Mais informações sobre o evento, pelo telefone (31) 3829-8048.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com