Cidades

Ipatinga começa a vacinar faixa etária a partir de 33 anos

Em giro pelo Vale do Aço, governador Romeu Zema visita tendas da campanha de vacinação contra covid-19 em Ipatinga

IPATINGA – A Prefeitura Municipal repete nesta quinta-feira (29) a campanha de vacinação contra a Covid-19 pelo sistema drive-thru, iniciando a imunização de moradores com idade a partir de 33 anos. A ação, que já ocorreu em mais de uma ocasião sempre aos sábados, desta vez será realizada, excepcionalmente, no meio da semana, de 7h às 11h.

SISTEMA DE SAÚDE

O prefeito Gustavo Nunes aproveita a passagem do governador Romeu Zema pelo Vale do Aço, durante a quinta-feira (29), para apresentar ao chefe do Executivo mineiro a reestruturação do sistema de saúde do município. Ele reitera que Ipatinga vem se destacando entre as cidades de Minas como referência no combate e avanço na vacinação contra a Covid-19.

A estrutura é a mesma que vem sendo utilizada no estacionamento do Ipatingão, testada e aprovada, com fácil acesso do público a partir da entrada próxima ao Batalhão do Corpo de Bombeiros. São 16 equipes mobilizadas. A ocasião também será oportunidade para atendimento de quem está dentro do prazo estabelecido na carteira de vacinação para receber a segunda dose de imunizantes.

VACINÔMETRO

A Prefeitura de Ipatinga ultrapassou a marca de 156.876 doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19. Conforme o vacinômetro desta segunda-feira (26), 117.803 pessoas já receberam a primeira dose. O número de ipatinguenses alcançados com a segunda dose é de 34.864 pessoas, sendo que 4.209 receberam a dose única.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com