Cidades

Ipatinga centraliza vacina Triviral em nove Unidades Básicas de Saúde

IPATINGA – Preocupada com o aumento do número de casos suspeitos de sarampo na capital mineira, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, solicitou à Superintendência Regional de Saúde (SRS), na última semana, um reforço de 10 mil doses da vacina Triviral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola. Com o surto da doença em alguns estados do Brasil, o Ministério da Saúde preconiza a aplicação do imunobiológico em crianças a partir dos seis meses de idade.

Com o envio de somente 4.000 doses e a fim de se evitar a perda de doses, a Prefeitura de Ipatinga informa que a aplicação será centralizada em nove Unidades Básicas de Saúde, contemplando todas as regionais da cidade.

As salas de vacinação das Unidades de Saúde dos bairros Veneza, Limoeiro, Bethânia, Bom Jardim I, Iguaçu, Bom Retiro, Vila Celeste, Caravelas e Esperança II atenderão de segunda a sexta-feira, com a aplicação do imunobiológico das 7h30 às 15h30.

Somente em agosto, 2.440 doses da Triviral foram aplicadas no município. Fora do contexto de surtos da doença, a vacina é indicada para crianças a partir dos 12 meses de idade, que devem recebê-la em dose única.

A Administração Municipal ressalta que os outros imunobiológicos preconizados no Programa Nacional de Imunização estão disponíveis nas 17 salas de vacinação do município.

DOSES DA BCG

Dentro do mesmo contexto de redução no envio de doses, a Prefeitura de Ipatinga optou pela centralização da aplicação da vacina BCG na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nobre. As doses do imunobiológico são ofertadas à população todas as quartas-feiras, das 7h30 às 15h30. O serviço de saúde fica localizado na Avenida Monteiro Lobato, 826.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com