Cidades

Ipatinga centraliza aplicação da vacina contra Polio em 5 UBS’s

IPATINGA – Com a redução no envio da Vacina Oral Poliomielite (VOP), por parte da Superintendência Regional de Saúde, de Coronel Fabriciano, a Prefeitura de Ipatinga informa que a aplicação do imunobiológico será centralizada, especialmente nesta semana, em cinco Unidades Básicas de Saúde do município: Bom Jardim I, Veneza, Bethânia, Limoeiro e Iguaçu. O horário de funcionamento das salas de vacinação é das 7h30 às 15h30.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mara Fernanda Andrade, “cada frasco da vacina rende 25 doses e depois de abertas duram até cinco dias, quando acondicionadas em temperatura ideal. A fim de se evitarem perdas e desabastecimento da vacina VOP na rede pública, a Secretaria Municipal de Saúde adotou a estratégia de centralização em algumas unidades”, explicou.

Os outros imunobiológicos preconizados no Programa Nacional de Imunização estão disponíveis nas 17 salas de vacinação do município.

Já na segunda-feira (19), a aplicação da vacina VOP será expandida para nove Unidades de Saúde do município, que são: Veneza, Limoeiro, Bethânia, Bom Jardim I, Iguaçu, Bom Retiro, Vila Celeste, Caravelas e Esperança II. Sempre das 7h30 às 15h30.

QUANDO TOMAR

Na rotina de vacinação infantil contra a poliomielite, uma dose da VOP é aplicada aos 15 meses e outra aos quatro anos de idade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com