Cidades

Ipatinga atinge 50% da população adulta com vacinação completa

Taxa de ocupação de leitos de UTI-Covid se mantém em 13%, sinalizando bons níveis de proteção para os munícipes

IPATINGA – O município atingiu uma marca importante no processo de imunização contra a Covid-19, nesta quinta-feira (30). A cidade alcançou mais de 50% da população adulta com o esquema vacinal completo, ou seja, com duas doses ou dose única aplicadas. São 98.986 pessoas já imunizadas com a segunda dose e outras 4.594 com dose única, o que representa 50,11% da população vacinada a partir de 18 anos de idade. A taxa de ocupação atual nos leitos de UTI-Covid é de 13%. Na enfermaria, são 15% de ocupação. A cidade dispõe de 53 leitos de UTI e 55 de enfermaria reservados para pacientes com a doença.

REFORÇO

Para alguns grupos está ocorrendo ainda a aplicação da terceira dose ou reforço, como os idosos a partir de 70 anos de idade, imunossuprimidos. Neste sábado (2), as Unidades de Saúde do município estarão abertas para vacinar das 8h às 16h, com agendamento, as pessoas que receberam segunda dose ou dose única há seis meses, além de imunossuprimidos que tomaram a vacina há pelo menos 28 dias. Além da antecipação da segunda dose (antes estabelecida num intervalo de três meses) para oito semanas, a vacinação está contemplando no momento os adolescentes de 14 anos acima sem comorbidades, como também os adultos retardatários.

“Essa marca é muito importante. Chegamos à metade da população adulta com esquema vacinal completo, o que confere uma proteção maior para toda a cidade. Isso demonstra o avanço da campanha de vacinação em Ipatinga e reflete diretamente na taxa de ocupação de leitos, que é uma das menores desde o início da pandemia”, ressaltou o secretário de Saúde de Ipatinga, Cléber de Faria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com