Cidades

Ipatinga alcança a marca de 96% de pessoas curadas da Covid-19

IPATINGA – Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Ipatinga divulgou na quinta-feira (17) que dos 8.217 pacientes confirmados com Coronavírus na cidade, desde o início da pandemia, nada menos que 7.903 se apresentam curados até o dia 16 de setembro. O número representa a recuperação de nada menos que 96% dos infectados.

A média de curados no município é superior aos números em nível nacional. Até esta quarta-feira (16), o Ministério da Saúde registrou o total de 3.720.312 pessoas curadas do Coronavírus em todo o país, que significa um contingente de 84% dos infectados confirmados positivos.

LETALIDADE

A médica infectologista do município de Ipatinga, Carmelinda Lobato, ressalta que a taxa de letalidade pela doença na cidade também está abaixo da média nacional.

“Para nós médicos e também para a Administração municipal, a recuperação desses pacientes representa uma vitória muito grande frente a essa doença que pouco sabemos sobre ela. Outra marca importante que o município registrou nos últimos dias foi a do menor índice de letalidade entre as macrorregiões de saúde do Vale do Aço. A micro de Ipatinga registrou um percentual de 2%, enquanto a macro alcançou um patamar de 2,3%”, disse a médica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com