Esportes

Iódice vai correr as Dez Milhas Garoto

(DA REDAÇÃO) – O corredor Iódice Curadar Rocha, 71 anos, está treinando para participar da 26ª edição das 10 Milhas Garoto, que será realizada em Vila Velha no próximo dia 16. Iódice, que vai correr na categoria de 70 a 74 tem boas expectativas para este ano. No ano passado com 1h20min e ele ficou em 3º lugar. Em 2015, a corrida está aberta para até 10 mil competidores, um recorde histórico, com dois mil a mais do que o ano passado. “Minha expectativa é ficar pelo menos entre os 10 primeiros colocados na minha categoria”, disse Iódice, que também pretende participar do Sulamericano, em Porto Alegre.

PREMIAÇÃO
Nesta edição 2015, serão mais de R$ 200 mil em prêmios, incluindo dois carros 0km para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que completarem o percurso das Dez Milhas. Uma inovação na premiação deste ano é que ela será cumulativa. Ou seja, o atleta poderá ser premiado em mais de uma categoria.

PERCURSO
Este ano o percurso conta com uma mudança estratégica, na altura de Vila Velha. Pela primeira vez, ao descerem da Terceira Ponte, os atletas passarão pelo elevado (alça) em frente ao Shopping Praia da Costa até chegarem à Avenida Hugo Musso, quando seguirão o trajeto tradicional.

Segundo a organização, os objetivos da alteração são oferecer ainda mais conforto aos corredores, que passarão por ruas mais largas, e garantir maior fluidez ao trânsito, reduzindo eventuais impactos causados pela corrida.
Os competidores percorrerão uma distância de 16,090 km, com largada na Praia de Camburi, em Vitória, próximo ao Clube dos Oficiais da PM, e chegada na Chocolates Garoto, na Glória, em Vila Velha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com