Cidades

Instrutores do Senai acompanham 20 alunos na fábrica da Indumep

(Crédito: Divulgação/Indumep)

IPATINGA – Instrutores do Senai visitaram a fábrica da Indumep, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, para acompanhar o desenvolvimento dos alunos que participam do complemento do curso de capacitação. São 20 alunos que atuam como aprendizes de usinagem e que também trabalham nas áreas de inspeção, torno, ferramentaria, torno automatizado (CNC), fresas, furadeiras, mandrilhadora e plaina.

“O objetivo da visita é dar continuidade à formação do aprendiz, que precisa de acompanhamento, detectar as deficiências e observar os avanços. Todos eles precisam de um cuidado especial nesta fase da carreira, que está apenas começando. Eles já sabem que irão passar por um processo de avaliação das tarefas executadas na empresa, e até seus instrutores nos repassam informações sobre o desempenho de cada um”, explicou Vicente Cláudio Nunes de Souza, supervisor técnico do Senai, acompanhado de Isaac de Freitas Rocha, Instrutor de Formação Profissional.

Senai e Indumep formalizaram uma parceria inédita conhecida como Projeto Dual, um programa de aprendizagem industrial que prepara o aluno para a empresa e para o mercado de trabalho. Trata-se de um ensino diferenciado do tradicional, baseado na cooperação escola/empresa, no qual o aluno aprende, através da união dos conhecimentos teóricos com a imediata aplicação desses, em aulas práticas nas empresas.

De acordo com Marcela Caetano Oliveira Batalha, coordenadora de Recursos Humanos da Indumep, os alunos do Senai cumprem 4 horas diárias remuneradas, sendo 10 aprendizes no matutino e 10 aprendizes no vespertino. A média de idade dos alunos varia de 17 a 23 anos. “A possibilidade de admissão dos alunos após o curso é muito grande, mas depende do desempenho de cada um”, concluiu a coordenadora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com