Cultura

Instituto Usiminas lança Visita Teatralizada Virtual

A programação desta semana pode ser acompanhada pelas redes sociais do Instituto Usiminas Facebook e Instagram

IPATINGA – Mais uma atração de sucesso da Ação Educativa do Instituto Usiminas ganhou uma versão virtual: a Visita Teatralizada, que apresenta o Centro Cultural Usiminas, por meio de um passeio divertido pelos bastidores do teatro com dois atores em cena. Como destaque da programação desta semana, a Visita Teatralizada Virtual, em formato de vídeo, foi lançada nesta terça-feira (28), às 10h, pelas redes sociais do Instituto Usiminas:  Facebook (facebook/institutousiminas) e Instragram e (@institutousiminas).

Ainda nesta terça, às 19h, a programação segue com a Conversa Conectada em um bate-papo especial com João Carlos Cardoso, do Espaço Casa Laboratório. O público pode acompanhar e interagir pelo Instagram Instituto Usiminas (@institutousiminas). Toda programação virtual do Instituto Usiminas tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

EM CASA

O Em Casa com o Instituto Usiminas traz para a programação de quarta-feira (29) a atriz Stella Tobar (SP), da Cia. Borbolinas, com Poemas de Fernando Pessoa. Stella irá fazer a interpretação de poemas do autor português que podem fazer um paralelo com a realidade que estamos vivendo.

Na sexta (31), será a vez da Oficina de Malabarismo, com Pedro Barroso (MG). O ator, palhaço e arte-educador irá ensinar técnicas de iniciação ao malabarismo com materiais ou objetos que as pessoas têm em casa.

As atrações do Em Casa com o Instituto Usiminas são transmitidas toda quarta e sexta-feira pelas redes sociais do Instituto Usiminas: Facebook (facebook/institutousiminas) e Instragram e (@institutousiminas).

CIRCUITO COMUNIDADE

Em agosto, o Circuito Comunidade irá homenagear os pais com shows de rock instrumental e chorinho a bordo do minitrio elétrico. A ação integra o Programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

No próximo domingo (2), das 8h30 às 12h30, a rodada especial do Circuito Comunidade em homenagem Dia dos Pais será aberta pela Orquestra de Câmara do Vale do Aço com rock instrumental. O público também pode acompanhar a apresentação com transmissões pelas redes sociais do Instituto Usiminas.

AULAS ONLINE

Semanalmente, às sextas-feiras, 7h, o professor Gessé Rosa comanda uma Live de Yoga pelo Instagram do Instituto Usiminas. E nas segundas, às 19h, é a vez do professor Jorge Soares assumir a rede social do Instituto Usiminas para a Live de Dança de Salão. Acompanhe as transmissões pelo Instragram do Instituto Usiminas (@institutousiminas).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com