Cidades

Instituto do Inox qualifica 33 operadores

Natália Reis

TIMÓTEO – Depois de três meses aprendendo sobre siderurgia, aconteceu a formatura da primeira turma do curso de Operador Siderúrgico oferecido pelo Instituto do Inox em parceria com Aperam, Fundação Aperam Acesita e Promover Recursos Humanos. O objetivo do curso é oferecer uma capacitação profissional complementar para quem atua ou deseja atuar no setor siderúrgico, além de oferecer uma oportunidade inovadora de formação para a Aperam e também para o mercado de trabalho.

O gerente Executivo de Desenvolvimento e Remuneração, José Anísio Dias Cabral, salientou que os formandos concluem mais uma etapa de suas trajetórias, “qualificados não só para o mercado de trabalho como também para a vida”.
No evento, estiveram presentes para homenagear os formandos e seus familiares, o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o gerente Executivo do Circuito a Frio, Paulo Novaes, o diretor e sócio proprietário da Promover Recursos Humanos, Wagner Arcioni, além de gerentes e demais lideranças da Aperam South America.

O aluno e agora operador na Aperam, João Filipe Clemente, define a qualificação como conhecimento. “No curso de Operador Siderúrgico, o professor não ensina a matéria teórica, mas sim compartilha conhecimento. É graças a ele que podemos construir algo novo”, ensina.

O estudante Thaynan Caldeira, também contratado como operador na Aperam, saía todos os dias de João Monlevade para fazer o curso. “Sempre tive interesse na área de siderurgia e quando fiquei sabendo do curso vi uma grande oportunidade de crescimento profissional. Todo o meu esforço foi recompensado”, avalia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com