Cidades

Instituto do Inox abre inscrições

Os cursos têm vagas limitadas e são direcionados para quem está à procura de qualificação profissional

 

TIMÓTEO – A parceria da Aperam South America e da Associação dos Aposentados e Pensionista de Timóteo com o Instituto do Inox viabiliza os cursos “Trabalhabilidade do Aço Inox”, com duração de 240h, e “Soldagem TIG”, com duração de 180h. Serão 16 selecionados para o curso de Trabalhabilidade do Aço Inox e mais 14 para o de Soldagem Tig.
As inscrições poderão ser feitas de 25/06 a 06/07, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, no próprio Instituto e os interessados terão somente um investimento inicial de R$ 23,00 relativo à taxa de inscrição. Há, também, pré-requisitos para as capacitações. Os candidatos devem ter entre 18 e 29 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio para participar da turma do Trabalhabilidade do Aço Inox. Já o curso de Soldagem Tig exige a mesma faixa etária e que o candidato esteja cursando ou tenha concluído ensino fundamental. Para se inscrever é preciso levar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de renda, comprovante de residência e duas fotos 3×4.
O Instituto do Inox fica na Rua 38, 18 A, Vila dos Técnicos, Timóteo. Outras informações pelo telefone (31) 3848-3967 ou pelo site www.institutodoinox.com.br.

OS CURSOS
Proporcionar aos alunos conhecimento teórico e prático sobre o inox. Esse é o objetivo principal do curso de Trabalhabilidade do Aço Inox. O curso será realizado no período da tarde e vai ter duração de 240h. Nele, será abordado o estudo das propriedades do aço inoxidável, seu processo de conformação, soldagem, acabamento, cuidados no manuseio e estocagem.
Já o curso de Soldagem TIG disponibiliza aos alunos conhecimentos práticos e teóricos para execução de soldagens. Disponível na modalidade de 180h, o treinamento proporciona um aprofundamento no processo, além de noções de segurança e simulação do fluxo de produção. Há vagas nos períodos da manhã.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com