Cidades

Instituto do Inox abre inscrições para cursos

Os cursos de “Trabalhabilidade do Aço Inox” e “Soldagem TIG” oferecerão, juntos, 30 vagas

 

TIMÓTEO – Em 2012, a oportunidade de se qualificar gratuitamente em trabalhos desenvolvidos com o aço inox continua e é direcionada para toda a comunidade. A parceria bem-sucedida da Aperam South America e da Associação dos Aposentados e Pensionista de Timóteo com o Instituto do Inox viabiliza os cursos “Trabalhabilidade do Aço Inox” e “Soldagem TIG”. Serão 16 selecionados para o curso de Trabalhabilidade do Aço Inox e mais 14 para o de Soldagem Tig.
As inscrições poderão ser feitas de 5 a 16/03, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h, no próprio Instituto e os interessados terão somente um investimento inicial de R$ 23,00 relativo à taxa de inscrição. Há, também, pré-requisitos para as capacitações. Os candidatos devem ter entre 18 e 29 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio para participar da turma do Trabalhabilidade do Aço Inox. Já o curso de Soldagem Tig exige a mesma faixa etária e que o candidato esteja cursando ou tenha concluído ensino fundamental. Para se inscrever é preciso levar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de renda e comprovante de residência.
O Instituto do Inox fica na rua 38, 18 A, Vila dos Técnicos, Timóteo. Outras informações pelo telefone (31) 3848-3967 ou pelo site www.institutodoinox.com.br.

SOBRE OS CURSOS
Proporcionar aos alunos conhecimento teórico e prático sobre o inox. Esse é o objetivo principal do curso de Trabalhabilidade do Aço Inox. O curso será realizado no período da tarde e vai ter duração de 240h. Nele, será abordado o estudo das propriedades do aço inoxidável, seu processo de conformação, soldagem, acabamento, cuidados no manuseio e estocagem.
Já o curso de Soldagem TIG disponibiliza aos alunos conhecimentos práticos e teóricos para execução de soldagens. Disponível na modalidade de 180h, o treinamento proporciona um aprofundamento no processo, além de noções de segurança e simulação do fluxo de produção. Há vagas nos períodos da manhã.

O INSTITUTO
Criado em 1997, o Instituto do Inox nasceu de uma parceria entre a Aperam, por meio da Fundação Aperam Acesita e a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo. O intuito do instituto é fomentar a geração de trabalho e renda na região através da criação de empresas, da qualificação profissional, do aperfeiçoamento de mão-de-obra, do apoio e consultoria técnica para empresas do setor.

Você também pode gostar