Cidades

Instituto Cenibra promove vivência Educativa

BELO ORIENTE – No próximo sábado (14), o Instituto Cenibra e a Equipe Próspera realizarão uma ação lúdico-educativa na Comunidade de Tronqueiras Camelos (Peçanha), em parceria com a Associação Comunitária de Tronqueiras, formada por 35 pessoas.

O objetivo da ação é promover atividades que estimulem o trabalho em grupo, criatividade e o fortalecimento do sentimento de pertencimento da comunidade. Além disso, serão realizadas dinâmicas de forma a prospectar no grupo ações que beneficiem a comunidade e o respectivo desenvolvimento reforçando a identidade regional.

A comunidade de Tronqueiras Camelos possui cerca de 80 moradores. Eles cultivam verduras, frutas, leite, polvilho dentre outros para consumo e comercializam na feira e para os programas de Governo (Companhia Nacional de Abastecimento e Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar).

“Nosso Olhar Social vai além de simples de atendimento de demandas. Traçamos estratégias efetivas, a partir de uma análise do perfil socioeconômico das comunidades de atuação. Posteriormente, esta análise se desdobra em parcerias sérias, com visão de futuro e valorização da cultura regional”, afirma Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto Cenibra.

Você também pode gostar