Cidades

Instalação do Batalhão em Fabriciano é confirmada em reunião

FABRICIANO – A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes (PT), participou de reunião com o secretário de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, na tarde da última segunda-feira (14). Durante o encontro no gabinete do secretário, em Belo Horizonte, foi confirmada a implantação do Batalhão de Polícia de Coronel Fabriciano para o dia 3 de maio. Nesta data, a prefeita e autoridades locais receberão a visita do secretário de Defesa Social, que oficializará a instalação da Unidade Militar.

O secretário anunciou à prefeita Rosângela Mendes que as mudanças já serão iniciadas e executadas até a data efetiva para que a 178ª Cia. de Polícia Militar seja elevada a Batalhão. “As primeiras mudanças serão no aumento, gradativo, do número de policiais em Fabriciano. Até 3 de maio, conforme comunicado pelo secretário Rômulo Ferraz, também serão feitas readequações nos espaços físicos para o trabalho das polícias Militar e Civil. Isso vai representar mais segurança para nossa cidade, contribuir para o desenvolvimento do município e melhorar a qualidade de vida da população”, revela Rosângela Mendes.

A instalação do Batalhão independe da edificação da sede da Unidade e vai resultar, além de mais policiais nas ruas, na criação da Delegacia Regional no município, no funcionamento da Delegacia da Mulher e da Delegacia especializada em crianças e adolescentes. “O município continuará buscando, posteriormente, que a sede do Batalhão seja construída. O terreno já foi doado ao Estado há mais de 20 anos”, lembra Rosângela.

NPC
Outra novidade será a criação do Núcleo de Prevenção à Criminalidade (NPC). Uma reunião com 20 prefeitos de Minas Gerais, incluindo a prefeita de Fabriciano, ficou agendada para o dia 8 de março. O NPC é um núcleo multidisciplinar que garante a articulação do Poder Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Sistema Prisional, Corpo de Bombeiros, dentre outros setores, para elaboração de políticas públicas e estratégias para prevenção da criminalidade e promoção da cidadania. “O Núcleo não só coíbe a criminalidade, como previne e colabora com a reintegração à sociedade de egressos do Sistema Prisional”, destaca Rosângela Mendes.

O vice-prefeito de Fabriciano, Bruno Torres, destaca que a notícia é resultado do trabalho da Prefeitura e de outros segmentos da sociedade, como OAB, Acicel/CDL e Consep. “O Batalhão e o Núcleo de Prevenção à Criminalidade será um marco. Não existe desenvolvimento sem segurança. O novo conceito do desenvolvimento econômico, além do crescimento da cidade, é o bem-estar da população”, conclui Bruno Torres.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com