Cidades

INSS inicia a construção da agência de Timóteo em janeiro

“Uma conquista gigante da população de Timóteo.” Com essas palavras, o gerente executivo do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Governador Valadares, Ricardo Orlandi Sales, anunciou ao prefeito Keisson Drumond, nesta segunda-feira (6), que ainda neste mês será, enfim, iniciada a construção da sonhada sede própria do órgão na cidade.
A construção da sede do INSS foi confirmada após gestões da atual Administração, que desde o início do ano vem cobrando do INSS a realização da obra, que será feito em área doada pela Prefeitura de Timóteo há quase 40 anos. Em julho último o prefeito Keisson, acompanhado da sua equipe de governo e dos vereadores Guaraciaba Martins e José Vespasiano Cassimiro, discutiu o projeto com a gerência regional do INSS, e em outubro foi feita nova reunião, em Governador Valadares, quando foi dado o “sinal verde” para a obra.
A área, na rua 19 de Novembro, no Centro Norte, foi doada pela primeira vez em 1976, mas o prazo expirou, e em 2008 a doação foi revalidada. O INSS novamente não cumpriu os prazos, que foi aditado em 2012, e somente em outubro foi feita a licitação. O gerente executivo do INSS informou que o contrato será assinado nesta semana e que a obra, orçada em aproximadamente R$ 1,8 milhão, será iniciada ainda em janeiro pela construtora Marco Engenharia.

DÍVIDA ANTIGA
Keisson comemorou a notícia, que, segundo ele, representa a realização de um sonho antigo da população timotense, que hoje precisa se deslocar para outras cidades para resolver problemas relacionados à Previdência Social. “A sede do INSS é um desejo antigo dos moradores de Timóteo, que agora vem se concretizar. A Prefeitura já doou a área, o Ministério da Previdência já liberou os recursos, e só faltava a licitação da obra, que agora foi finalizada”, ressaltou o prefeito.
Ricardo Orlandi destacou a atuação da atual Administração para tornar realidade o sonho da agência do INSS de Timóteo. Ele agradeceu ao prefeito “o empenho e a dedicação na conquista deste sonho, uma dívida da Previdência Social com o município de mais de 30 anos”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com