Cidades

Inscrições para ingresso nas escolas do SESI estão abertas

IPATINGA – Alunos que estão saindo do 9º ano em 2016 e ingressando no 1º ano do Ensino Médio, no ano 2017, que têm interesse em participar do Programa EBEP – Educação Básica SESI articulada com Educação Profissional SENAI, têm até o dia 7 deste mês para se inscreverem. Neste programa, o aluno tem a oportunidade de cursar o ensino médio no SESI no período da manhã e um curso técnico ofertado pelo SENAI no período da tarde, gratuitamente.
“Esses alunos terão a oportunidade de ter uma formação integral, saindo da escola ainda mais preparados para a indústria. É uma oportunidade ímpar de formar profissionais competentes, coerente com as necessidades e expectativas do mundo atual. O EBEP da nossa cidade já é uma referência em relação aos bons resultados acadêmicos e também profissional”, disse Cleia Chamon, Gerente das Escolas SESI, de Ipatinga.

CLASSIFICAÇÃO
O processo classificatório do EBEP ocorre por meio da aplicação de provas de Português, Matemática e Produção de Texto. As provas ocorrerão no dia 22 de outubro, e classificarão os alunos para as 35 vagas disponíveis no programa.
Para as demais vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental, os dependentes de industriários poderão ser beneficiados com bolsas de Estudos que contemplam de 10 a 70% de desconto, mediante análise socioeconômica.
As inscrições para a Educação Infantil e para o 1º ano do Ensino Fundamental estão abertas até o dia 16 de outubro, e o processo de seleção ocorrerá por meio de sorteio, realizado no dia 19 de outubro.
Para o 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental as inscrições ficarão abertas até o dia 06 de outubro, e o processo classificatório ocorrerá por meio da aplicação de provas de Português, Matemática e Produção de texto, que serão realizadas no dia 08 de outubro. Os interessados deverão procurar a secretaria da Escola SESI Santa Rita de Cássia, na Rua Wenceslau Brás nº 65, no bairro Imbaúbas, para acessar o editorial. Informações pelo telefone 3823 3029.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com