Cultura

Inscrições abertas para o Salão do Livro Vale do Aço

Flora Manga conta a história “Pedro Malasartes e o rapto da Princesa Isabel”

IPATINGA-  Educadores, estudantes, escolas públicas e particulares de Ipatinga e região já podem se inscrever nas atividades do Salão do Livro Vale do Aço. Oficinas, espetáculos teatrais e o 1º Seminário de Literatura integram a programação cultural do evento, que será realizado de 18 e 22 de maio, em Ipatinga e cidades vizinhas. A edição 2016 do maior evento literário do Leste mineiro também traz lançamentos de livros, exposições, apresentações musicais e a tradicional feira de livros. As inscrições podem ser feitas pelo site www.salaodolivrovaledoaco.com.br. Mais de 15 apresentações teatrais, 12 lançamentos de livros, seis oficinas, três mesas-redondas, sete bate-papos literários e duas exposições vão movimentar o Centro Cultural Usiminas, no Shopping Vale do Aço, e a Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, no Centro de Ipatinga.

Com o objetivo de incentivar o hábito de leitura e contribuir para a aproximação de crianças, jovens e adultos com o mundo da literatura, a programação do Salão do Livro se estende também para as cidades de Coronel Fabriciano, Timóteo, Belo Oriente, Açucena e Cachoeira Escura. A novidade deste ano é a oficina de Braille, com a escritora Elizete Lisboa, para público livre e professores. As oficinas de Poesia – O Verso Nosso de Cada Dia -, com a consultora Heloisa Davino; Criação de Personagens Estilo Cartoon, com Rodrigo Cristiano; Literatura Infantil em Carimbos, com Fernanda La Noce; Brincadeiras, com o Grupo HistoriArte; e Caricatura, com Jorge Inácio, também são abertas ao público em geral.

SEMINÁRIO DE LITERATURA
Patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e pela Cenibra, através da Lei Rouanet – Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Salão do Livro será uma continuidade da programação da nona edição do evento, com a realização do 1º Seminário de Literatura do Salão do Livro Vale do Aço. Estruturado em três mesas-redondas, os debates vão abordar três linhas de estudo: o pensar, o ensinar e o fazer. O seminário será realizado de 18 a 20 de maio, a partir das 19h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. A programação é voltada para educadores e estudantes.

SERVIÇO
Salão do Livro Vale do Aço 2016
18 a 22 de maio | quarta a sábado, 8h às 22h, e domingo, 9h às 18h
Centro Cultural Usiminas – Shopping Vale do Aço
Entrada franca
Confira a programação completa em: www.salaodolivrovaledoaco.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com