Esportes

Inscrições abertas para 1º Festival de Ginástica Artística da Usipa

IPATINGA – Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Ginástica Artística da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, que será realizado no dia 29 de junho. Podem ser inscritos os ginastas que têm a partir de 4 anos, dos naipes masculino e feminino. Na competição serão disputadas as modalidades de Ginástica Artística e de Trampolim.

As instituições interessadas em competir devem entrar contato com o professor de Ginástica Artística e de Trampolim da Usipa e, também, organizador do evento, Rodrigo de Freitas, pelo e-mail trampolimbrasil@hotmail.com. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 31 de maio (sexta-feira), no valor de R$ 30,00 por ginasta (depósito em conta informado no regulamento). A confirmação da participação da instituição irá ocorrer mediante pagamento da taxa e envio por e-mail da ficha de inscrição da entidade completamente preenchida.

“O evento tem como objetivo organizar e divulgar a prática da ginástica artística e de trampolins do Vale do Aço, contribuindo para a motivação da prática esportiva e para a promoção de um ambiente saudável e integrador, onde familiares e amigos terão a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento dos alunos”, afirma o professor Rodrigo de Freitas Souza.

ESTRUTURA DA COMPETIÇÃO

Segundo o regulamento, cada instituição poderá participar com um número ilimitado de ginastas. Entretanto, eles serão divididos em grupos por idade, conforme conveniência da organização.

O local de apresentação irá dispor de duas passadeiras compostas por 24 placas de tatames EVA cada, com 4cm de espessura, totalizando 12m de comprimento por 2m de largura cada passadeira. No momento do evento, cada grupo ficará sabendo em qual passadeira irá se apresentar.

A apresentação será composta por uma série livre, contendo 10 elementos ginásticos ou acrobáticos. Nos componentes da Ginástica Artística, poderão ocorrer mudanças de direção do ginasta, desde que faça a série dentro da passadeira de solo.

Todos os ginastas receberão medalha de participação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com