Cidades

Início das obras do Hospital de BO está previsto para fevereiro

(Crédito: ACS PMBO/Joel Souto)

BELO ORIENTE
– A empresa que fará as adequações no prédio do Hospital Municipal de Belo Oriente, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), já foi contratada e as obras deverão ser iniciadas em fevereiro. Estas foram as principais informações repassadas pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Silveira, que recebeu o prefeito Pietro Chaves (PDT) em audiência na tarde de quarta-feira (29), em Belo Horizonte. Outros pontos da pauta foram a inauguração da Farmácia de Minas, na Sede, e a agilização da construção das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em Cachoeira Escura.

Silveira disse que o compromisso do governo Anastasia é ampliar cada vez mais as ações na saúde, fortalecendo as políticas públicas implementadas no setor. “É determinação do governador que a saúde tenha total atenção em todo o estado. No caso do Vale do Aço conhecemos de perto os principais problemas e vamos fortaceler a parceria dos municípios com o governo Anastasia”, observou o secretário.

EXPECTATIVA
Pietro, que na audiência estava acompanhado do secretário de Saúde, Juninho do Zé Sinval, e do Procurador Geral, André Rodrigues, ressaltou a atenção dispensada a Belo Oriente. “Temos tido atenção diferenciada deste governo, o que queremos agradecer. Foi muito bom ouvir o secretário dizer que já determinou a agilização do processo para a liberação dos recursos para as obras do Hospital e construção das UBSs de Cachoeira Escura. A nossa expectativa é que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível”, disse o prefeito.

Quanto à Farmácia de Minas, Juninho do Zé Sinval informou que a obra foi concluída. Os móveis e equipamentos previstos já foram licitados pelo Governo do Estado e devem ser entregues até o fim de fevereiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com