Cultura

Infantil “O Que você vai ser quando crescer?” encerra Festival da Criança

IPATINGA – Depois de uma semana de apresentações nos espaços do Instituto Cultural Usiminas, com a participação de 29 escolas e público de 5.500 crianças, vindas de Ipatinga, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano, São João do Oriente e Marliéria, o Festival da Criança encerra a programação de 2016 recebendo a Cyntilante Produções, de Belo Horizonte, com o musical “O que você vai ser quando crescer?”. A apresentação será no dia 12 de outubro, às 19h, no teatro do Centro Cultural Usiminas.
O musical foi escrito pelo cantor Thelmo Lins e o poeta e o escritor Leo Cunha, um dos mais aclamados nomes da literatura infanto-juvenil do Brasil, ganhador de vários prêmios, dentre eles o cobiçado Jabuti. Canções que misturam jazz, blues, baladas, samba-rock e até marcha de carnaval, além de jogos de palavras, trocadilhos e trava-línguas dão um clima divertido ao musical, que utiliza o pretexto do tema das profissões para abordar assuntos recorrentes como o bullying.

ENREDO
A peça conta a história de um menino que sonha em ser mágico e sai perguntando para todos ao seu redor sobre o que eles queriam ser quando eram crianças. E claro, se eles conseguiram realizar seus desejos. As respostas vão abrindo um novo caminho para o menino, que começa a redimensionar seus sonhos. Com direção de Fernando Bustamante, trilha sonora de Thelmo Lins e Wagner Cosse, participação de vários músicos mineiros nas composições, o espetáculo promete divertir, comover e inspirar crianças e adultos.
Uma realização da jornalista e produtora cultual Marilda Lyra, o projeto é patrocinado pela Usiminas e conta com apoio do Usicultura, Panorama Tower Hotel e Associação Cultural Zélia Olguin. O incentivo é do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia-entrada para professores, menores de 18, maiores de 60, estudantes, colaboradores da Usiminas, Usiminas Mecânica e Unigal.
Contato: Marilda Lyra (31) 99966 4166

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com