Cultura

Infância de Tarsila do Amaral ganha adaptação para crianças

Espetáculo de teatro infantil joga luzes nas memórias de infância da artista plástica Tarsila do Amaral

 

IPATINGA – Nos dias 14 e 15 de março, às 9h e 14h, a Série Espetáculos Didáticos, realizada pelo Instituto Cultural Usiminas, apresenta, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, o espetáculo “Vila Tarsila”, com a Cia Druw, de São Paulo. Em um roteiro que valoriza o lúdico, o espetáculo de teatro infantil joga luzes nas memórias de infância da artista plástica Tarsila do Amaral e remonta sua trajetória criativa. O espetáculo transporta o espectador ao mundo da artista, demonstrando que sua obra nasceu das experiências visuais das inúmeras viagens realizadas e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda onde vivia.
A escola interessada pode fazer sua inscrição, gratuitamente, na Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas. O projeto Série Espetáculos Didáticos, que conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresenta ao longo do ano uma série de espetáculos gratuitos, com temáticas variadas, para grupos previamente agendados. A Ação Educativa disponibiliza ao professor um material de apoio para ampliar as discussões em sala de aula.

O ESPETÁCULO
“Vila Tarsila” transporta o espectador ao universo poético da artista brasileira Tarsila do Amaral demonstrando que sua obra nasceu das experiências visuais, das inúmeras viagens realizadas durante toda a sua vida e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda onde vivia em Capivari, interior de São Paulo, onde podia correr livremente entre pedras, árvores, cactus e brincar com bonecas feitas de mato. O espetáculo reconstrói a trajetória criativa da artista, desde as primeiras impressões sobre as cores e formas, até as origens dos elementos que influenciaram diretamente em sua criação.

SERVIÇO
Espetáculo “Vila Tarsila”
Dias: 14 e 15 de março, às 9h e 14h
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Informações: 3829-9654

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com