Cidades

Indústria quer fornecer para fabricante de aviões

Representantes das indústrias do Vale do Aço e o presidente do SINDIMIVA reunidos com a Embraer

 

IPATINGA – O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores para a Embraer, também chamado de Compre Bem, promovido pela FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), teve mais um avanço na semana passada. Reunidos em Belo Horizonte, representantes das indústrias que integram o Arranjo Produtivo Local do Polo Metalmecânico do Vale do Aço, participaram de mais um encontro com representante da Embraer.
A aproximação com a fabricante de aviões é o primeiro passo para que a indústria mineira possa participar da fabricação do KC-390, um moderno avião de uso militar que estará pronto para voar a partir de 2014.
“A intenção é desenvolver o segmento industrial mineiro ligado ao setor de defesa”, ressaltou o vice-presidente da FIEMG e presidente do Conselho da Indústria da Defesa e de Compras Governamentais da instituição, Marco Antônio Castello Branco. Ele explicou ao empresariado que o trabalho ligado ao fortalecimento da área se insere no planejamento nacional de defesa, retomado pelo Governo Federal. “Minas Gerais tem potencial para fornecer partes e peças”, garantiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com