Nacionais

Incompetência de Bolsonaro leva ministro da Saúde a pedir demissão

Teich pede demissão após menos de 1 mês no governo Bolsonaro

(DA REDAÇÃO) – O ministro da Saúde, Nelson Teich, também não deu conta de permanecer no governo Bolsonaro e conviver com a estupidez do presidente, que insiste em uma política genocida de priorizar a economia em detrimento da vida, e pediu demissão hoje. Teich passou por uma saia justa ao ser informado em plena coletiva de imprensa sobre o decreto presidencial que reabria atividades como academias, salões de beleza e barbearias. 

Num momento em que a pandemia do novo coronavirus atinge o recorde de mais de 800 mortes diárias, totalizando 14.133 e 206.630 casos de contaminação, Bolsonaro em brigar com governadores, prefeitos, acabar com o  isolamento social e utilizar a cloroquina, que já foi reprovada por diversos estudos médicos. O ex-ministro Nelso Teich que havia anunciado a apresentação de um plano para saída da crise sequer conseguiu comparecer à coletiva de imprensa para apresentá-lo, uma vez que não houve consenso para sua elaboração.

Uma coletiva de imprensa está marcada para esta tarde para esclarecer a exoneração. A saída do ministro acontece menos de um mês após ele substituir Luiz Henrique Mandetta na pasta, e sua saída já vinha sendo cogitada havia alguns dias. No momento em que a demissão de Teich foi anunciada, Bolsonaro estava participando do lançamento de uma campanha de conscientização contra a violência doméstica feita pelo Ministério da Mulher e da Família. Ele estava acompanhado de sua mulher, Michelle Bolsonaro, e dos ministros Onyx Lorenzoni e Damares Alves e não falou no evento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com