Policia

Incêndio destrói depósito de material reciclável no Veneza

IPATINGA – Um depósito de materiais recicláveis foi completamente destruído por um incêndio de grande proporção no início da tarde desta quinta-feira (5), no bairro Veneza I. De acordo com relatos, o incêndio teria sido provocado por dois adolescestes que teriam jogado fogos de artifício dentro do depósito, porém eles não foram identificados.
A área incendiada possui 450 m² e mais de 30 mil quilos de materiais, entre papelão e plástico, foram consumidos pelo fogo. Viaturas de Timóteo, Coronel Fabriciano e brigadistas da Usiminas deram apoio no local para controlar as chamas. Até a tarde desta quinta foram gastos mais de 50 mil litros de água.

ISOLAMENTO
O Corpo de Bombeiros isolou todo quarteirão e fez a desocupação de um prédio vizinho ao local incendiado. O Tenente Neymar Gomes de Almeida explicou que primeiramente foi feito resfriamento e depois foi usada uma pá carregadeira para retirar todo o material queimado. “Tivemos que resfriar todo material queimado, retirá-lo e só depois foi feito o rescaldo para extinguir completamente qualquer foco de incêndio”, explicou o bombeiro militar.

SUSPEITO
O depósito funciona há mais de 30 anos. O proprietário do estabelecimento Alberto Costa Junior disse que chegou a ver um suspeito nas mediações do depósito. “Eu passei na porta de caminhão e vi um indivíduo em ato suspeito na porta de cabelo amarelo e camiseta azul. Fui ao posto abastecer e, logo em seguida minha esposa ligou e disse que estava pegando fogo, foi justamente onde o rapaz estava. Eu creio que foi um incêndio criminoso”, disse Alberto alegando que o prejuízo pode chegar a R$500 mil.
No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros outras possíveis causas podem ser analisadas, como a quantidade de material aliada ao calor que pode provocar um foco de incêndio ou até mesmo um curto circuito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com