Cidades

Implantação de quiosques no Parque Ipanema tem nova data

Empreendedores pactuam com a Prefeitura implantação do canteiro de obras em 6 de maio, após as comemorações do 55º aniversário de Ipatinga

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) definiu a repactuação da data para início das obras dos quiosques que serão construídos no Parque Ipanema. Os concessionários vencedores da Concorrência nº 17/2018 instalarão os canteiros de serviços em 6 de maio. Numa decisão consensual que envolveu arquitetos, engenheiros e os empreendedores, os serviços que seriam iniciados na próxima segunda-feira (15) foram retardados por mais 20 dias especialmente em função das festividades do 55º aniversário de emancipação político-administrativa de Ipatinga, cuja programação começa a ser cumprida de forma mais intensa a partir deste final de semana.

Reunião de investidores discute nova data para o início das obras

DETALHES

Durante o encontro de sexta-feira, foram discutidos detalhes sobre a obra e esclarecidos por técnicos da PMI questionamentos apresentados pelos profissionais contratados pelos investidores para a construção, referentes aos itens da Planilha Orçamentária de Custos Estimados e Projetos dos Quiosques.

Os trabalhos foram dirigidos pelo secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho, e a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Núbia Laís Fernandes Batista. Ainda, participou das discussões a engenheira civil Priscila Carvalho Oliva Campos, também lotada no Demam.

“Esta é uma intervenção muito especial não apenas para o governo, mas toda a sociedade, que tem no Parque Ipanema um espaço pelo qual nutre verdadeira devoção, o que exige de nós um tratamento ainda mais cuidadoso. A orientação do prefeito Nardyello Rocha é que haja dedicação total e diálogos constantes com os empreendedores, para sanar todas as dificuldades técnicas que eventualmente possam surgir, e é esse o trabalho que estamos fazendo. A decisão de retardar o início da obra por três semanas, sem conflitar com as festividades do aniversário, vai assegurar inclusive maior celeridade à execução”, comentou o secretário Agnaldo Bicalho.

OS QUIOSQUES

São seis quiosques a serem implantados no Parque Ipanema, conforme projeto elaborado pela Prefeitura de Ipatinga. Eles são divididos em três módulos com área de 386m², sendo um na região frontal da lagoa e outros dois nas laterais. O prazo para execução das obras é de seis meses, e os equipamentos deverão estar à disposição do público antes dos festejos de final de ano. As concessões têm validade de 15 anos.

Cada quiosque terá cozinha, dois banheiros e, ainda, uma área externa protegida por pergolados e guarda-sóis, com acomodação de até 15 mesas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com