Cidades

Imóvel abandonado é demolido para construção de supermercado

Área do antigo cinema está sendo demolida para a construção de um supermercado    (Crédito: Fernando Benedito)

 

IPATINGA – O imóvel abandonado, situado na avenida Fernando de Noronha, ao lado do Sindipa, onde funcionou um cinema (Cine Horto), não vai mais ser motivo de queixas para os moradores dos bairros Bom Retiro, Areal e Imbaúbas.
A área em questão foi locada para a construção de um novo supermercado que promete trazer dinamicidade ao comércio varejista local. De acordo com José Lameira, presidente do Consep 2, a empresa que vai se instalar no bairro ainda não possui estabelecimento em Ipatinga. “Estamos satisfeitos com a notícia de que deram uma destinação para aquela área. Tínhamos registrado focos de dengue no local. Agora só temos motivo para comemorar”, avalia.
Desde o fechamento do restaurante que funcionava no local, há três anos, a área passou a ser utilizada por moradores de rua e usuários de drogas. Devido às más condições de iluminação, a comunidade temia pela segurança de quem trafegava a pé pela área.
Tanto que o vereador Dário Teixeira (PT) solicitou, por meio de ofícios encaminhados à Prefeitura de Ipatinga, que fossem tomadas medidas para solucionar a questão.
“Recebemos várias solicitações por telefone e mesmo pessoalmente. Aquele imóvel fica ao lado de sindicato e de escola. Naturalmente, passavam por ali muitas pessoas que iam para o hospital ou mesmo para as universidades instaladas no Bom Retiro. À noite, os estudantes corriam sérios ricos”, lembrou.
Os pedidos encaminhados pelo parlamentar ao poder público eram de melhorias na iluminação pública próximo ao Sindipa e Escola Estadual Padre Bertolo. E também que a área do imóvel fosse cercada.

EXPECTATIVA

“Agora começamos a ouvir bons comentários vindos da comunidade, com satisfação, que será construído um supermercado. Isso é muito bom, pois não existe mais aquele medo. O problema maior naquele ponto era a escuridão. Se tem comércio, vai ser bem iluminado”, ponderou o vereador.
O empresário Marconi Mendanha também vê com bons olhos a vinda do empreendimento para o bairro. Ele informou que o proprietário do novo supermercado é Raimundo Eustáquio, filho do pioneiro Raimundo Anício e irmão de José Edélcio Alves, empresário e advogado.
“Ficamos felizes de ver que o Raimundo decidiu investir também na região do Vale do Aço. Isso é uma alegria muito grande, pois esse imóvel abandonado era motivo de grande preocupação para nós. Vejo isso com bons olhos enquanto comerciante e morador”, falou.
Marconi também integra a diretoria da Aciapi/CDL de Ipatinga. Como representante da classe comercial, ele também temia pela segurança dos demais comércios da região do Bom Retiro.

REDE REX
O site institucional do Supermercado Rex, sediado em Lavras, informa que o estabelecimento começou suas atividades em 1955. Em 2005, a empresa que possuía seis filiais e um Centro de Distribuição foi adquirida por investidores do Vale do Aço.
Atualmente, a rede engrenou um processo de expansão, chegando a 16 lojas, um centro de atacado e dois centros de distribuição, totalizando aproximadamente 1.200 colaboradores diretos.
Além de Lavras, a empresa atua hoje em Perdões, Carrancas, Três Corações, São Gonçalo do Sapucaí e Cláudio, sendo a 10ª maior rede supermercadista de Minas Gerais.


“A comunidade do Bom Retiro ficou satisfeita
com a notícia de que um novo empreendimento
vai ser construído no local”

Vereador Dário Teixeira (PT)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com