Esportes

II Copa Percy Gonçalves Interclubes começa hoje no Clube Morro do Pilar

IPATINGA – Neste sábado (19), a partir das 17h, começa as emoções da II Copa Interclubes de Futebol Soçaite – Percy Gonçalves, no Clube Morro do Pilar. Às 17h disputam simultaneamente Ipaminas x Sesi Timóteo e Industrial x Ipanema Esporte Clube. Já às 18h15 jogam Olímpico x Clube Morro do Pilar e Ipê x Casa de Campo. O Cariru Tênis Clube estará de folga nessa rodada.

A competição acontece até o dia 06 de abril com a participação de 9 clubes do Vale do Aço. De acordo com um dos organizadores, Wallace Fernandes, a Copa é uma forma de homenagear um dos mais importantes desportistas de nossa região, e que nos deixou no ano passado. “Tivemos a honra de homenagear o Percy Gonçalves ainda em vida, com a realização da primeira Copa. Ele chegou a dar o pontapé inicial da partida de abertura e realizou a premiação do campeão no final da competição. Infelizmente esse ano, teremos só as boas lembranças, porém seus familiares estarão o representando”, disse Wallace.

Os portões do Clube Morro do Pilar estarão abertos a partir das 15h30. A cerimônia de abertura e boas-vindas às equipes está prevista para 16h15, com a presença de autoridades e presidentes de clubes.

Homenagem a Percy Gonçalves durante a abertura da Primeira Copa realizada em abril de 2018.
Percy Gonçalves

 

Após encerrar sua carreira como jogador profissional de futebol, veio para Ipatinga em 1963, trazido pelo então diretor da Usiminas, João Claudio Teixeira Sales, para ser técnico da Usipa. Dirigiu a equipe em campeonatos amadores e montou o time profissional que disputou o Campeonato Mineiro em 1967. Sua passagem ficou marcada pela vitória em pleno Mineirão contra o Cruzeiro por 3 x 1 uma vitória de repercussão nacional.

Como treinador, depois da Usipa e Aciaria, trabalhou no Valério, Esab, Vila Nova (Num campeonato Brasileiro), Junior do Cruzeiro, Desportivo de Passos e outros clubes. Ele tem orgulho de ter revelado para o Futebol Brasileiro entre outros , o saudoso Edvaldo (ex-São Paulo e seleção brasileira), Supri e Mancine.

Como Supervisor Geral, trabalhou no Clube Atlético Mineiro mais de 12 anos e com sete presidentes.

Como jogador profissional, começou no Clube Leopoldense, depois passou por Grêmio Portoalegrense, Aymorés, Cotiriba, América Carioca, Juventus (SP), América Mineiro (58), Siderúrgica e Valério.

Natural de São Leopoldo-RS, Percy Gonçalves residia em Ipatinga desde o final dos anos 1960.  Após oito dias internado, faleceu em 24 de julho de 2018, no Hospital Márcio Cunha, aos 84 anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com