Esportes

Iguaçu ganha academia ao ar livre

(Crédito: Divulgação)

 

DA REDAÇÃO – O vereador Ademir Cláudio (DEM) acompanhou no sábado (22), o início da instalação de mais uma academia ao ar livre em Ipatinga. Dessa vez, o bairro contemplado é o Iguaçu. Os aparelhos foram fixados na Praça José Miranda que fica localizada entre as ruas Jês e Turquesa. A novidade beneficia a comunidade local, oferecendo mais uma opção para a prática de atividade física.

A academia foi conquistada por meio de um requerimento do vereador Ademir Cláudio (DEM) ao secretário estadual de Esportes e Juventude, Eros Biondini (PTB). Ademir enfatiza que irá buscar mais parcerias para beneficiar outros pontos da cidade. “Hoje em dia, cada vez mais, as pessoas querem ter uma melhor qualidade de vida. E a prática de atividade física está ligada a isso. Não é questão de ter um corpo bonito apenas. É questão de saúde. Quando a pessoa exercita o corpo, ela fica mais saudável e previne várias doenças”, comenta o vereador.

Quando concluída, a academia ao ar livre contará com sete aparelhos: um de rotação dupla diagonal, um ‘esqui’, um simulador de caminhada, um simulador de cavalgada, um para pressão de pernas, um multi-exercitador e simulador de remo – além de uma placa com sugestões de exercícios para alongamento.

A previsão é de que a academia seja lançada oficialmente no dia 17 de março (segunda-feira), durante um evento que reunirá autoridades municipais e estaduais. Até lá, os moradores do bairro Iguaçu já podem usufruir dos equipamentos que estão no local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com