Esportes

Igor Fraga se dá bem nas pistas de verdade e virtuais

IPATINGA – O piloto ipatinguense Igor Fraga, está mesmo em ótima fase. No mês de setembro venceu uma corrida na Cidade do México (FIA Formula 4 NACAM), uma vitória em Londrina/PR (Fórmula 3 Brasil) e foi de forma “virtual” classificado como o quinto competidor mais rápido do mundo pelo game Série Oficial de eSports patrocinado pela Formula 1. Para alcançar esta marca, competiu com aproximadamente 70 mil pessoas de diversas partes do mundo. Trata-se do game de corrida desenvolvido pela Codemasters empresa do Reino Unido especialista em eSports Gfinity, no passado foi a responsável pelo desenvolvimento do software Sega Mega Drive.
A temporada inaugural começou em agosto e foi finalizada em setembro, na parte de qualificação, os 40 pilotos mais rápidos foram contemplados para participar das semifinais no circuito que será preparado pela Gfinity, em Londres, nos dias 10 a 11 de outubro.

FINAL
Na fase final, os 20 melhores serão classificados vão participar da final durante o Grande Premio de Abu Dhabi de Formula Um, que será realizado em novembro.
Além do título inaugural de F1 eSports, o vencedor receberá qualificação automática para as finais de 2018, será incluído como personagem no jogo F1 2018 e classificado como "Especialista em Fóruns de Fórmula 1 eSports".
De com acordo Frank Saigner, CEO da Codemasters: "O eSports é um dos games de jogos que mais cresce e atrai um público em dezenas de milhões”.

DA TELA PARA A PISTA
O game Nissan GT Academy é o mais famoso, após descobrir os melhores pilotos de games, transforma-os em pilotos da fábrica Nissan GT e LMP. No ano passado, Igor Fraga chegou a participar, classificado com um dos três melhores das Américas, porem sem recurso para competir na final em Miami EUA, perdeu a oportunidade.
A Fórmula E iniciou seu primeiro grande envolvimento de eSports no ano passado com uma "corrida" envolvendo fãs, Bruno Senna e Nico Prost no London Gfinity.
A McLaren também está mergulhando o dedo no eSports este ano. Com o projeto ‘World’s Fastest Gamer’, escolherá um jogador a ser contratado para competir como piloto da F1. Igor Fraga está de olho, esperando mais uma oportunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com