Esportes

Igor Fraga estreia com pódio em Paul Ricard, na França

IPATINGA – Depois de conquistar o terceiro lugar na Fórmula Regional European Championship, etapa Paul Richard, o piloto ipatinguense Igor Fraga disputa neste fim de semana mais uma fase em Vallelunga, na Itália.

Na França, para o ipatinguense foi tudo novidade. A montagem do seu carro foi finalizada dois dias antes da abertura do campeonato. Os primeiros testes com o novo equipamento aconteceram simultaneamente com os treinos oficiais da abertura da temporada. Para toda a preparação a equipe teve apenas duas únicas seções de treinos e a classificação no mesmo dia.

Para a primeira corrida, Fraga conseguiu o quarto lugar na classificação, logo atrás dos três carros da equipe Prema que representa a Ferrari Academy, a favorita pelos analistas esportivos, superando todas as outras equipes, incluindo a US Racing de David Schumacher.

Já para a segunda corrida Igor Fraga conseguiu superar um dos carros da Prema conquistando um terceiro lugar no pódio, demonstrando todo o seu potencial. A competição pode conduzir o piloto a disputa na Fórmula 1.

Igor Fraga conta com patrocínios via Lei Estadual de Minas Gerais de Incentivo ao Esporte, cujo responsável é o Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), com sede em Timóteo. A participação do piloto é viabilizada com apoio das empresas dos grupos Usiminas, Pedreira Um (Valemassa) e Barro Minas. Fraga conta também com patrocínio direto da Sony InteractiveEntertainment INC. com a marca Gran Turismo e faz parte de um programa de desenvolvimento de pilotos da equipe de F1 McLaren.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com