Cidades

IFMG vai abrir mais dois cursos técnicos em Ipatinga

IPATINGA – O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) vai oferecer a partir deste ano mais dois cursos em Ipatinga, com o início das turmas de Técnico em Mecânica e Eletrotécnica. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (20) pela prefeita Cecília Ferramenta, após participar de uma audiência com o ministro interino da Educação, Luiz Cláudio Costa, em Brasília.

O encontro contou com a participação dos deputados federais Gabriel Guimarães e Reginaldo Lopes, da prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, e do reitor do IFMG, Caio Mário Bueno Silva. Durante a reunião, o Ministério da Educação confirmou a liberação de recursos para execução da reforma e ampliação da antiga Escola Presidente Vargas, no bairro Veneza, cedida pelo município para abrigar a sede da instituição.

CONSOLIDAÇÃO

“É mais um passo dado para a consolidação do Instituto Federal em Ipatinga. Com a reforma e ampliação do espaço da escola, além da oferta de mais cursos técnicos, o IFMG dará início aos cursos superiores, atendendo a uma antiga aspiração da nossa comunidade”, comentou a prefeita Cecília Ferramenta. Com a liberação dos recursos por parte do MEC, agora deverão ser iniciados os procedimentos licitatórios para a realização das obras.

O Instituto Federal de Minas Gerais já atua em Ipatinga desde agosto de 2014, quando tiveram início as primeiras turmas, que hoje atendem a 140 alunos, na Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus. Atualmente são oferecidos os cursos técnicos subsequentes de Manutenção e Suporte de Informática, Secretaria Escolar, Cuidador de Idosos e Técnico em Informática. Em Ipatinga também já funcionam cursos Pronatec de Formação Inicial Continuada (FIC) nas áreas de Operador de Computador, Comprador e Almoxarife.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com