Policia

Idosa é presa por tráfico

Divulgação PM

FABRICIANO – Uma mulher de 63 anos foi presa em flagrante na tarde desta sexta-feira (10), no bairro Mangueiras, acusada de tráfico de drogas. Na casa dela, localizada à rua Democrata, a Polícia Militar encontrou 99 pedras de crack dentro de um frasco. Esta é a terceira vez que Oderça Leone Soares Magalhães, mais conhecida como “Mãe dos Doze”, é presa por tráfico.

O monitoramento começou quando a central da PM recebeu diversas denúncias de que a mulher estaria comercializando drogas em casa. Além de Oderça, o genro dela, Warley Martins de Oliveira, 35 anos, também foi conduzido como cúmplice do crime.

DENÚNCIAS E MONITORAMENTO
As denúncias ainda acrescentavam que, após a prisão do filho de Oderça, Marcos Soares Magalhães, ocorrida em janeiro deste ano, a mulher teria assumido, além da coordenação do tráfico, a venda direta dos entorpecentes aos usuários.

Uma equipe do serviço de inteligência da PM monitorou o local por dois dias e constatou uma intensa movimentação de usuários no local. Todo o trabalho dos militares foi documentado por filmagens e fotografia, que mostraram que os usuários iam até os fundos da casa de Oderça, chamavam por ela. A mulher, que ficava na parte de cima da casa, jogava a droga para o usuário. Este, por sua vez, lançava para cima o dinheiro para o pagamento do entorpecente.

Ontem à tarde, a PM, com um mandado de prisão expedido pelo Judiciário, passou a monitorar a casa da suspeita. Em certo momento, um usuário foi pego em flagrante comprando droga de Oderça. Quando o rapaz viu a aproximação da PM, correu em direção à avenida Rubens Siqueira Maia, mas acabou detido com uma pedra de crack.

PRISÃO
A mulher não resistiu à prisão e disse que passou a comercializar drogas porque estaria passando por necessidades financeiras. Segundo a polícia, Oderça indicou espontaneamente onde estava o restante dos entorpecentes. No armário da cozinha, foram encontradas 99 pedras de crack embaladas para comercialização. A mulher disse que cada pedra era vendida por R$ 10.

No quarto dela, a polícia apreendeu a quantia de R$ 737 em dinheiro. Ainda de acordo com a polícia, Oderça Leone foi presa pelo mesmo crime em 2002.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com